Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
José Maria Costa recebe condecoração militar
Santa Casa de Vila Verde cria unidade para tratamento de doentes Covid com 21 camas

José Maria Costa recebe condecoração militar

Guerreiros do Minho mostram estofo de campões de Inverno

José Maria Costa recebe condecoração militar

Alto Minho

2020-07-05 às 17h22

Redacção Redacção

Chefe de Estado-Maior-General das Forças Armadas, almirante António Silva Ribeiro, condecorou o presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo com a Medalha da Cruz de São Jorge, reconhecendo assim a política adoptada pelo município.

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, foi condecorado pelo Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas. Almirante António Silva Ribeiro entregou a Medalha da Cruz de São Jorge ao autarca pela política adoptada pelo município vianense sobretudo em relação ao mar, desenvolvimento económico, preservação e divulgação da área marítima.
A cerimónia de condecoração, realizada a bordo do Navio Gil Eannes, contou com a presença de diversas entidades militares, representantes dos três ramos das Forças Armadas, civis, tanto da autarquia como de instituições locais e de familiares do autarca vianense.
A Medalha da Cruz de São Jorge é uma medalha militar portuguesa, criada em 22 de Dezembro de 2000, que se destina a galardoar os militares e civis, nacionais ou estrangeiros, que, no âmbito técnico-profissional, revelem elevada competência, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais, contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão.
Foi a penúltima das cinco medalhas privativas a ser criadas, para premiar serviços em prol do Estado Maior General das Forças Armadas. Veio após as três medalhas privativas dos ramos, criadas em 1985, e antes da medalha privativa do Ministério da Defesa Nacional, criada dois anos depois, em 2002.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho