Correio do Minho

Braga, quinta-feira

José Dias vence David Vaz no Facho por 10 segundos
Milhares de pessoas em Celorico de Basto durante a XVI Festa Internacional das Camélias

José Dias vence David Vaz no Facho por 10 segundos

Rio apoia agenda para partilha de competências

Desporto

2019-02-19 às 23h49

Redacção

Ciclista de Barcelos ganha primeira prova pontuável para o Campeonato do Minho de Maratonas, batendo por 10 segundos o campeão.

José Dias venceu em Roriz - Barcelos a 10.ª edição do Raid do Facho BTT - Campeonato do Minho de XCM. A prova, promovida pela Associação Cultural e Recreativa de Roriz, em parceria com a Associação de Ciclismo do Minho, Município de Barcelos e Junta de Freguesia de Roriz foi a primeira etapa pontuável para o Campeonato do Minho de Maratonas pelo quarto ano consecutivo e era apadrinhada pelos ciclistas profissionais Domingos Gonçalves (Caja Rural), José Gonçalves (Katusha - Alpecin) e João Matias (Vito Feirense), todos eles naturais de Roriz.
Esta edição contou com a participação de mais de 700 atletas, vindos de todo país e da vizinha Espanha. Entre eles estava o betetista internacional barcelense José Dias (Ex. ACR Roriz) que agora milita na formação italiana da DMT Racing Team.

José Dias teve de puxar dos seus galões para ser o grande vencedor desta edição, ele que já tinha vencido em 2017 ainda com as cores da sua equipa de formação a ACR Roriz.
O ciclista cumpriu os 75 km em 3:04:51 horas, menos 10s que o antigo campeão nacional de Maratonas David Vaz (Individual), atleta que em 2018 conquistou o Facho. Foi um duelo de titãs entre os dois primeiros classificados decididos apenas no km final onde José Dias foi o mais forte. Na 3.ª posição ficou José Oliveira (ClubeBttFreamunde/Ecoforhouse/Mycarbox) a 06:28s do vencedor.
Na vertente feminina o destaque vai para Raquel Queiroz (Quinta das Arcas / Jetclass / Xarão) que terminou em 1º lugar a Maratona Curta de 60km em 02:58:55s batendo a vencedora em 2018 Ana Rita Vale (Batotas Ponte de Lima) que terminou com o tempo de 03:11:70s. O 3.º lugar foi também para a equipa limiana através da Tânia Lima com uma diferença para a vencedora de 18:14s.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.