Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
José Abílio Gonçalves campeão nacional
Câmara Municipal de Viana do Castelo aprova cerca de 240 mil euros para freguesias

José Abílio Gonçalves campeão nacional

Temperaturas altas representam perigo elevado para a saúde

José Abílio Gonçalves campeão nacional

Desporto

2024-06-25 às 06h00

Redacção Redacção

Secção de boccia do SC Braga participou no Nacional Individual Absoluto, com a conquista de um título nacional e três medalhas de bronze.

Citação

A secção de boccia do SC Braga esteve em grande destaque na sua participação, no passado fim-de-semana, no Campeonato Nacional Individual Absoluto, que decorreu no Palácio dos Desportos, em Torres Novas.
No total da sua participação na competição, os Guerreiros do Minho conquistaram um título nacional e três medalhas de bronze na competição.
José Abílio Gonçalves (BC3) acompanhado por Paulo Correia subiu ao primeiro lugar do pódio, sagrando-se campeão nacional da sua categoria pelo terceiro ano consecutivo.
Já entre os restantes elementos da comitiva bracarense, Domingos Vieira (BC4) auxiliado por José Manuel Teixeira e Ivo Oliveira (BC5) acompanhado por Isabela Pedro arrecadaram a medalha de bronze nas respectivas classes. O mesmo resultado foi obtido também por Eunice Raimundo que, assistida por Amélia Carrapito na segunda divisão, da classe BC3, também ajudou a equipa bracarense a brilhar.

Rui Silva campeão nacional

A Associação de Boccia Luis Silva esteve presente, no fim-de-semana, no Campeonato de Nacional Absoluto 2023/2024, realizado em Torres Novas. A equipa famalicense esteve em grande destaque ao conquistar o título de campeão nacional na II Divisão, com a dupla Rui Silva/Emília Pinto arrecadar mais um título Nacional para ABLS, de salientar que o atleta dominou por completo esta época desportiva, ganhando todos os campeonatos da sua classe.
O treinador/atleta Luís Silva, sublinha que este título é fruto de muito trabalho de toda equipa famalicense, e sente que temos o futuro garantindo com este caso do atleta Rui Silva depois deste excelente resultado existe a possibilidade de já em setembro com atualização do ranking, a sua subida a I Divisão nacional. De referir, que Associação de Boccia Luís Silva, de Vila Nova de Famalicão, tem como grande objectivo, entre outros, proporcionar aos indivíduos portadores de deficiência motora do concelho e arredores o acesso à prática de actividades desportivas, contando com atletas federados e com grandes perspectivas de crescimento.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho