Correio do Minho

Braga, sexta-feira

Jornadas de Etnografia e Folclore da UMinho debatem o traje
Parapentes ao ar na estreia do Europeu em Montalegre

Jornadas de Etnografia e Folclore da UMinho debatem o traje

Piscina de Ferreiros presta “excelente serviço público”

Ensino

2018-01-29 às 06h00

Isabel Vilhena

O traje vai ser o tema central das primeiras Jornadas de Etnografia e Folclore que se realizam a 17 de Março na Universidade do Minho. Este é um dos 25 momentos do programa comemorativo de 25.º aniversário do Grupo Folclórico da UMinho.

São 25 momentos que vão marcar o programa comemorativo do 25.º aniversário do Grupo Folclórico da UMinho.
A exposição Pelo trajar do Baixo Minho, patente no Museu Pio XII, marcou o início do extenso programa que prossegue no dia 25 de Fevereiro com o recital de música tradicional Canção Bracarense. O recital é o nosso evento anual onde fazemos uma viagem pelos diferentes cancioneiros da região e vários momentos do ano, das Janeiras ao S. João afirmou André Marcos, presidente da Associação Recreativa e Cultural da UMinho (ARCUM), anunciando que no mesmo dia será lançado um primeiro CD do grupo. Este CD está integrado na colectânea do folclore português, sendo o nº. 44 da colectânea e o único grupo académico a estar presente nesta colectânea que escolhe um grupo de cada concelho do país.

André Marcos anunciou ainda a realização das primeiras jornadas de etnografia e folclore, no dia 17 de Março, na UMinho, cujo tema central é o traje.
O Grupo Folclórico da Universidade do Minho irá também acolher o 7.º encontro de amigos folcloristas. Este encontro junta cerca de 600 elementos de grupos folclóricos de todo o país. Será um dia inteiro dedicado à dança, à gastronomia, oficinas de dança, canto, cordas, jogos tradicionais, terminando com o lançamento do filme à moda do Minho, explicou André Matos.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.