Correio do Minho

Braga, terça-feira

João Novais: “Tenho o objectivo de baralhar as ideias do mister”
Via Sacra e vida de Jó inspiraram Nettie Burnett

João Novais: “Tenho o objectivo de baralhar as ideias do mister”

Famalicão: Núcleo de Teatro Amador de Vermoim estreia peça de Almeida Garrett

Desporto

2018-07-17 às 06h00

Joana Russo Belo

SC Braga prossegue o estágio de preparação no Algarve, em Portimão. João Novais é um dos reforços de peso para a nova época e não esconde a ambição de agarrar a titularidade. Médio com discurso ambicioso. Primeira meta é a fase de grupos da Europa.

É um dos reforços que faz crescer água na boca. E o discurso para a nova temporada desportiva vai de encontro à elevada expectativa da família bracarense. “Tenho o objectivo de baralhar as ideias do mister”, confessou João Novais, antes do treino matinal do SC Braga, que abriu o quarto dia de trabalhos do estágio, no Algarve.
O médio - que chegou proveniente do Rio Ave - diz trabalhar “todos os dias com o objectivo de jogar” e garante estar “cem por cento focado na minha tarefa”. “Claro que quero agarrar o lugar”, frisou, de olho na titularidade.
João Novais considera que “quando se dá o salto para uma equipa maior, a responsabilidade e a exigência aumentam”, por isso, “como sou um jogador ambicioso quero sempre mais”.

Lembrando que a competitividade no plantel “só nos faz sermos cada vez melhores”, o médio espera afirmar-se no SC Braga, “uma equipa com muita qualidade e muito prestígio na Europa”.
Quanto ao estágio de pré-época, João Novais destaca a importância de trabalharem sobre vitórias: “tivemos dois jogos excelentes aqui em baixo, mas não são mais do que dois jogos de preparação para quando começar a competição a sério. Claro que é sempre melhor ganhar e quantos mais golos marcarmos, mais confiança teremos, mas o importante é toda a gente saber o caminho traçado para que, quando a competição a sério chegar, todos sabermos o que temos que fazer dentro de campo”.
Em termos de metas para a nova temporada, já estão bem definidas. “Para já é entrar na fase de grupos da Liga Europa, que é neste momento o mais importante. Depois, futuramente, pensaremos nisso, mas somos ambiciosos e queremos fazer sempre melhor. O nosso objectivo é fazer melhor do que no ano passado”, rematou o médio.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.