Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
João Henriques: “Estamos preparados para este jogo”
Passagem superior à Linha do Minho, em Aborim, vai ser ampliada

João Henriques: “Estamos preparados para este jogo”

Desinvestimento económico e político exige maior reflexão pública sobre a rádio

João Henriques: “Estamos preparados para este jogo”

Desporto

2021-01-21 às 14h15

Bárbara Pereira Bárbara Pereira

Vitória de Guimarães acerta calendário frente ao Nacional, depois do jogo para a 12.ª jornada ter sido adiado devido ao surto de covid-19 que atingiu os vimaranenses. Na antevisão à partida, João Henriques garante que a equipa está preparada.

O Vitória começa hoje a acertar calendário depois de, por três vezes consecutivas, duas frente ao Farense, ser obrigado a adiar os jogos, primeiro devido a um surto de covid-19 que atingiu a equipa vimaranense, frente ao Nacional da Madeira e, em seguida, frente aos algarvios, devido às más condições do relvado do D. Afonso Henriques.
É frente ao Nacional da Madeira que os vimaranenses voltam à competição, em jogo referente à 12.ª jornada do campeonato.
Na antevisão à partida, João Henriques afirmou que preferia que a equipa tivesse um calendário cheio, do que estar sem competir há duas jornadas. “Não é bom para o ritmo competitivo, porque queríamos continuar a jogar, mas o ponto positivo é que as equipas têm o calendário apertado nesta altura. Preferia estar a jogar sempre porque a equipa pode render mais e nesse sentido esta paragem prejudicou-nos, já estávamos com um ritmo alto para competir. Mas estamos preparados para este jogo”, referiu o técnico.
Sobre o relvado, que impediu o Vitória de ir a jogo por duas vezes consecutivas frente ao Farense, devido ao gelo, o técnico garantiu que este está em condições. “Acabei de ver o relvado, está em condições e já não tem gelo. As pessoas foram de uma extraordinária competência para resolver o problema. Não sabemos se a chuva veio melhorar ou piorar a situação, mas o relvado vai estar em condições para jogar, destacou ainda João Henriques.
Sobre os recentes casos de covid-19, seja no clube de Guimarães, seja em outros clubes da primeira Liga, João Henriques conclui dizendo que não é viável parar a competição, uma vez que isso pode colocar em causa o futuro do futebol em Portugal. “Temos de continuar, para o bem do futebol português. Somos das profissões mais controladas e seria muito penalizador parar a actividade, isso podia colocar em causa o futuro do futebol em Portugal”, asseverou.
O duelo entre Vitória de Guimarães e Nacional está agendado para às 20.15 horas, no Estádio D. Afonso Henriques.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho