Correio do Minho

Braga, sexta-feira

Jogos Romanos de Tabuleiro: torneio conquista 22 escolas e 190 alunos
Arcos promove-se no estrangeiro

Jogos Romanos de Tabuleiro: torneio conquista 22 escolas e 190 alunos

Sessão de Poesia em Ponte de Lima

Braga

2018-05-17 às 09h00

Patrícia Sousa

No 25 de Maio realiza-se a final da IX edição do Torneio de Jogos Romanos de Tabuleiro. São várias as escolas de diversos concelhos que participam nesta edição, que conta mais uma vez com o Torneio de Famílias.

Depois do sucesso das últimas edições, o Centurium - Torneio de Jogos Romanos de Tabuleiro continua a conquistar cada vez mais participantes. Agora com as inscrições fechadas, a nona edição, cuja final está marcada para 25 de Maio, conta com 22 escolas e 190 alunos inscritos.
O Centurium está já a ser aplicado como projecto educativo de interdisciplinaridade em várias escolas, adiantou o mentor do projecto e professor de Matemática, Paulo Morais, mostrando-se feliz pelo caminho percorrido a partir de Braga.
A final da IX edição do Centurium - Torneio de Jogos Romanos de Tabuleiro conta com alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclos, do secundário, bem como de alunos com necessidades educativas especiais.
O torneio conta com os habituais quatro jogos: seega, tábula, moinho e soldado. Sendo que os alunos de necessidades educativas especiais concorrem no jogo do moinho.
Integrado no programa oficial da Braga Romana, que se realiza de 23 a 27 de Maio, o torneio conseguiu chamar escolas de vários concelhos, de destacar Vila Pouca de Aguiar (2); Braga (12); Lousada (3); Vila Verde (1); Valongo (1); Marco de Canaveses (1); Barcelos (1) e Penafiel (1).
Além da nona final do torneio de escolas, este ano realiza-se também o nono Torneio de Famílias, que vai decorrer todas as noites na área pedagógica da Braga Romana, onde as famílias competem nas diversas eliminatórias para a presença na final marcada para a noite de sábado, dia 26 de Maio.
Os alunos premiados vão ser coroados com uma coroa de louro, feita pelos utentes da APPACDM.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.