Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Joel Pereira faz balanço positivo da época 2020/21
‘A Loja dos Brinquedos’ promove respeito e valorização da diferença

Joel Pereira faz balanço positivo da época 2020/21

Famalicão lança Prémio Literário Camilo Castelo Branco no valor de 7.500 euros

Joel Pereira faz balanço positivo  da época 2020/21

Desporto

2021-07-23 às 06h00

Redacção Redacção

O vice-presidente das modalidades do SC Braga mostra-se satisfeito com o trabalho desenvolvido pelos atletas. Destaca o melhor reigsto do clube nos Jogos Olímpicos, a conquista de mais uma eLiga Portugal e os excelentes resultados do karaté .

Citação

O vice-presidente das modalidades do SC Braga, Joel Perei-ra, fez uma análise da época 2020/2021 das modalidades do Clube.
No seu ponto de vista, o clube teve uma “época positiva, apesar das dificuldades”.
Ainda assim, o responsável confessa que a situação pandémica não facilitou a tarefa. “Houve várias equipas afectadas, directamente ou indirectamente pelo Covid-19. Desde a organização dos calendários competitivos, paragens ao longo da época, entre outros factores, fez com que a última época fosse atípica. No entanto, as modalidades do SC Braga tiveram um bom desempenho”, realça.
Quanto aos Jogos Olímpicos em destaque, o dirigente enalteceu primeiramente que “no desporto, vive-se de resultados”. Depois, o vice-presidente enfatizou o melhor registo de sempre do clube: “cinco atletas, dois deles das nossas modalidades (José Paulo Lopes e Tamila Holub) e ainda mais um atleta qualificado para os Jogos Paralímpicos, José Carlos Macedo. Perante isto, Joel Pereira não tem dúvidas que “é o ponto alto da última época”.
No que diz respeito às modalidades em crescimento, o dirigente do clube destaca os “excelentes” resultados do karaté no Campeato Nacional. De seguida, enuncia as conquistas do atletismo. “No que toca a esta modalidade, obtivemos um resultado muito positivo em masculinos, com a conquista do 3º lugar no Campeonato Nacional; no feminino, ficamos a apenas um ponto do pódio, apesar das pedras que tivemos pelo caminho”, refere.
Não esqueçendo o taekwondo, o Joel Pereira sublinha também “o brilhante trabalho que tem vindo a ser desenvolvido”. Ainda assim, mostra-se descontente pelo clube não ter conseguido a qualificação dos jogos. No entanto, parabeniza Júlio Ferreira e Joana Cunha pela “excelente caminhada que têm feito ao longo dos últimos anos”.
No basquetebol masculino, o SC Braga esteve “ a um passo de subir de divisão”, mas, no que toca ao voleibol feminino, o vice-presidente assume que “não há como fugir à realidade”. “Falhámos o nosso objectivo que era a manutenção... não era aquilo que estávamos à espera”, conta.
Por fim, o dirigente do clube realça que “Estamos muito confiantes para o futuro”.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho