Correio do Minho

Braga, sábado

- +
João Rodrigues: “O esplendor que esta capela, em Tadim, merece”
Cheias e inundações debatidas em Amares

João Rodrigues: “O esplendor que esta capela, em Tadim, merece”

'Fado Alexandrino' chega à Eurocidade Valença-Tui

João Rodrigues: “O esplendor que esta capela, em Tadim, merece”

Braga

2024-12-09 às 10h31

Fábio Moreira Fábio Moreira

Um dos pontos de referência de Tadim ganhou um novo esplendor, com a inauguração da requalificação da Capela da Nossa Senhora das Candeias. A intervenção teve um custo total que ronda os 105 mil euros, tendo contado com apoio do OP de Braga.

Citação

‘Renasce’ um local de grande culto e devoção na freguesia de Tadim. Foram inauguradas as obras de requalificação da Capela da Nossa Senhora das Candeias, em Tadim, um momento que contou com a presença de dezenas de populares, assim como o vereador da Câmara Municipal de Braga, João Rodrigues, o presidente da Junta de Freguesia de Tadim, Rolando Vilaça, o arcebispo da Arquidiocese de Braga, D. José Cordeiro e o pároco da freguesia, João Torres.
Recorde-se que esta intervenção teve um custo total que rondou os 105 mil euros, dos quais 85 mil euros surgiram da candidatura deste projecto ao Orçamento Participativo de Braga.
Em declarações à comunicação social, o vereador João Rodrigues apontou que esta obra foi fruto do Orçamento Participativo de Braga (de 2020) e que a requalificação surgiu da vontade da população, que apoiou e votou neste projecto.

“Inaugurar uma obra que foi concretizada pela vontade das pessoas diz muito do simbolismo deste momento. Tadim passa ter aqui um espaço com condições para receber as pessoas e que irá perdurar ao longo do tempo. Grande parte do financiamento desta intervenção partiu do Orçamento Participativo de Braga, uma ferramenta que está ao dispor dos projectos que nos são apresentados pela população. Por isso, eu faço questão de agradecer a todos aqueles que votaram a apoiaram este projecto”, frisou o vereador da Câmara Municipal de Braga.
Por sua vez, o arcebispo da Arquidiocese de Braga, D. José Cordeiro, apontou.

“É a segunda vez que venho a Tadim e venho, novamente, para uma inauguração. Agradeço a todos os envolvidos no desenvolvimento deste projecto. Esta capela é um grande legado dos nossos antepassados e nós te-mos o dever de o conservar e preservar para as gerações futuras”, confessou o arcebispo da Arquidiocese de Braga, D. José Cordeiro.
Já o pároco de Tadim, João Torres, mostrou o seu agrado por sentir que a requalificação devolveu o esplendor à Capela da Nossa Senhora das Candeias.
“Com esta intervenção, devolvemos o esplendor que esta capela merece, estando agora renovada e pronta para acolher novas memórias. A comunidade apoi- ou este projecto e é a força da comunidade que torna estes projectos possíveis”, destacou o padre João Torres.

Quem também falou à comunicação social foi o presidente da Junta de Freguesia de Tadim, Rolando Vilaça. que frisou que a requalificação da Capela da Nossa Senhora das Candeias também completa a requalificação que a localidade levou a cabo no Trilho das Candeias.
“Esta obra já era esperada há muitos anos. Estamos muito contentes por ver este projecto chegar a bom porto. A requalificação da capela, de certa forma, também completa a requalifica-ção do Trilho das Candeias”, frisou Rolando Vilaça.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho