Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
João Pedro Freitas conquista ouro na Áustria
Dores de cabeça chegam ao miolo

João Pedro Freitas conquista ouro na Áustria

Vice-presidente da Câmara entregou troféus aos vencedores da prova de Enduro que decorreu em Cabeceiras de Basto

João Pedro Freitas conquista ouro na Áustria

Braga

2019-02-11 às 06h00

Redacção Redacção

Ent'Artes - Escola de Dança conquistou várias medalhas no conceituado European Ballet Grand Prix, que se realizou em Viena de Áustria.

Ainda entre aeroportos e voos de ligação os alunos da Ent’Artes -Escola de Dança voltam a surpreender. A Áustria foi desta vez o destino escolhido pela escola para mostrar aquilo que melhor fazem. De 6 a 9 de Fevereiro a cidade de Viena recebeu, naquele que é um dos mais importantes concursos de dança da Europa, o European Ballet Grand Prix, centenas de estudantes de todo o mundo e a escola bracarense levou a palco diversos trabalhos em diferentes escalões e arrecadou medalhas em todas as categorias.

O ouro veio pela mão de João Pedro Freitas que para além de subir ao primeiro lugar na categoria de solista contemporâneo, alcançou a medalha de prata em solo clássico. A estes resultados juntam-se as excelentes prestações dos solistas Afonso Ferreira (medalha de bronze em solos clássico e contemporâneo), Diana Faria (medalha de prata em solo contemporâneo e medalha de bronze em solo de clássico), Sara Gomes (medalha de prata em solo contemporâneo) e Mariana Pereira ( medalha de bronze em contemporâneo).
De realçar que nesta competição a avaliação de rapazes e raparigas foi realizada em conjunto.

O European Ballet Grand Prix tornou-se ainda mais especial para os solistas medalhados, João Pedro Freitas, Afonso Ferreira, Mariana Pereira e Sara Gomes que no último dia de competição viajaram para a República Checa e pisaram o palco ao lado de grandes estrelas do mundo da dança incluindo os portugueses Filipa de Castro e Carlos Pinillos no Mahena Theater em Brno.
A escola foi também galardoada na categoria de Pas de Deux com uma medalha de bronze.
Já em Novembro passado, João Pedro Freitas e Diana Faria tinham já sido distinguidos na cidade de Paris no Youth América Grand Prix com a mesma peça de repertório. Uma medalha de prata e uma de bronze em duetos e também em grupos contemporâneos, e uma medalha de bronze em grupos clássicos fizeram parte dos resultados trazidos para a cidade. A Ent’Artes -Escola de Dança recebeu ainda duas bolsas de estudo atribuídas a Afonso Ferreira (Zurich Dance Academy e Berlim State Ballet School) e um convite para a Charity Award Gala dirigido a João Pedro Freitas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho