Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
João Henriques quer vencer a “jogar bem”
Viana do Castelo apresentou novo mercado municipal

João Henriques quer vencer a “jogar bem”

Guimarães: Agrupamentos de Escolas e Creches asseguram o acolhimento e acompanhamento

João Henriques quer vencer a “jogar bem”

Desporto

2020-12-05 às 09h30

Carlos Costinha Sousa Carlos Costinha Sousa

Vitória SC recebe hoje o Portimonense (15.30 horas) em duelo da nona jornada da I Liga, apontando à conquista de um triunfo, mas não só. O técnico pretende que a equipa vença, mas também que convença, apresentando um bom futebol dentro de campo.

João Henriques afirmou ontem que o Vitória Sport Clube quer vencer na recepção ao Portimonense, em jogo que abre hoje a nona jornada da I Liga, mostrando “qualidade de jogo”.
Depois da vitória alcançada no reduto do Tondela, para a ronda anterior (2-0), a turma minhota quer “dar continuidade” a esse resultado, tanto para “consolidar”, pelo menos, o sexto lugar que ocupa, com 13 pontos, como para a “confiança” dos atletas crescer, realçou o técnico.
“Queremos dar continuidade à vitória conseguida fora. Agora, em Guimarães, é imperativo vencer para consolidarmos não só a posição na tabela classificativa, mas também a confiança e a qualidade de jogo (...). Queremos a vitória, a jogar bem, de preferência”, disse, na conferência de antevisão ao desafio marcado para as 15.30 horas.
Ciente das exibições irregulares nas partidas anteriores, João Henriques frisou que os vitorianos têm de apresentar “consistência, mentalidade [ganhadora] e confiança” desde o apito inicial, se quiserem transportar para o relvado a evolução apresentada durante a semana e somar os três pontos.
“Não podemos estar à espera de um acontecimento no jogo para a equipa se desbloquear emocionalmente. Durante a semana, já vamos vendo coisas boas, com jogadores a crescerem individualmente e a terem mais conhecimento do que fazer colectivamente”, observou.
O Vitória de Guimarães quer ainda corrigir as derrotas dos últimos dois embates no Estádio D. Afonso Henriques, frente ao Sporting Clube de Braga (1-0) e Sporting (4-0), com o treinador a alertar, contudo, que o Portimonense está a “crescer”.
Após três desaires seguidos, com Tondela (1-0), Santa Clara (2-1) e FC Porto (3-1), os algarvios regressaram aos triunfos na jornada anterior, sobre o Nacional (1-0), tendo, na perspectiva de João Henriques, mais “qualidade”, sobretudo “individual”, do que o 16.º lugar que ocupam, com sete pontos.
“O Portimonense tem jogadores com grande qualidade técnica (...). No último jogo, a questão mental da posição que ocupava na tabela (18.ª) e a morte de Vítor Oliveira [antigo treinador] fizeram com que a equipa se unisse e conquistasse os três pontos. É uma equipa que vem com esse espírito para Guimarães. Temos de gerir bem a questão emocional”, antecipou.
O treinador vincou ainda que é preciso entrar “bem” num mês “sobrecarregado de jogos”, que inclui ainda os compromissos com Santa Clara, para a I Liga e para a Taça de Portugal, FC Porto, para a I Liga, e Benfica, para a Taça da Liga.
“São competições diferentes, com características diferentes. Começar bem é importante para dar mais confiança. Apesar desta intensidade e deste aglomerado de jogos, queremos dar uma boa resposta em todas as competições”, disse.
O duelo entre o Vitória Sport Clube, actual sexto classificado da I Liga, com 13 pontos, e o Portimonense, 16.º com sete, disputa-se hoje às 15.30 horas, no Estádio D. Afonso Henriques.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho