Correio do Minho

Braga, sexta-feira

Júlia Ramalho e Amadeu Lemos distinguidos
Maldição ucraniana afasta Guerreiros do Minho da Europa

Júlia Ramalho e Amadeu Lemos distinguidos

Guimarães: Parque de Skate é considerado “uma referência a nível nacional”

Cávado

2018-04-23 às 06h00

Redacção

Câmara de Barcelos vai atribuir à barrista, Júlia Ramalho, e ao presidente dos Bombeiros de Viatodos, Amadeu Lemos, a Medalha de Honra da cidade.

A Câmara Municipal de Barcelos vai atribuir à barrista Júlia Ramalho e ao presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viatodos, Amadeu Ferreira Lemos, a Medalha de Honra da cidade de Barcelos, em reconhecimento da importância do trabalho destes barcelenses para o engrandecimento da cidade e do concelho.
A entrega dos galardões está marcada para a próxima terça-feira, dia 25, no âmbito das comemorações do 44.º Aniversário do 25 de Abril, que se realizam no Auditório da câmara municipal, às 15.15 horas.
A preservação da arte do figurado e a criatividade nos seus trabalhos, foram as razões que levaram a câmara municipal a atribuir o galardão a Júlia Ramalho.
Manteve os conceitos e a compreensão estética de Rosa Ramalho, dando aos seus trabalhos um contorno próprio, à medida dos novos tempos e das novas realidades.

Júlia Ramalho é uma referência do artesanato barcelense no país e no estrangeiro, tendo recebido diversas distinções ao longo da sua vida. Recentemente, foi distinguida com o Grande Prémio Carreira, no âmbito do concurso Prémio Nacional de Artesanato, do IEFP.
Amadeu Ferreira Lemos exemplifica a dedicação ao movimento associativo do concelho. O seu nome é indissociável da criação da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viatodos, entidade a que preside há 34 anos.
Há várias décadas que mantém um papel muito activo na comunidade, tendo sido presidente da Junta de Freguesia e Conselheiro Municipal. A sua actuação foi determinante na instalação da Casa do Povo, de serviços médicos e estruturas escolares.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.