Correio do Minho

Braga, sábado

Jimmy P. sensibiliza jovens para Violência no Namoro
Monção reforça colocação de ecopontos em todo o concelho

Jimmy P. sensibiliza jovens para Violência no Namoro

Hipódromo Municipal de Celorico de Basto recebe prova a contar para o campeonato Nacional

Braga

2018-02-13 às 07h53

Redacção

Rapper participa amanhã, Dia dos Namorados, em três acções para a apre- sentação do projecto pedagógico Amar-te e Respeitar-te.

O conhecido rapper Jimmy P apresenta amanhã, a convite do Município de Braga, numa parceria com os Transportes Urbanos de Braga (TUB) o projecto Amar-te e Respeitar-te, um projecto de sensibilização para a Violência no Namoro.
O músico vai estar presente em três acções distintas. A primeira tem início às 10.30 horas e decorrerá no interior de um autocarro dos TUB que partirá, a essa mesma hora, da paragem situada junto ao campus de Gualtar da UMinho com destino ao centro da cidade.

A sessão da tarde inicia às 14.30 horas e terá como palco também o interior de um autocarro que estará estacionado no centro da cidade, na Rua do Raio. A terceira e última sessão tem lugar no espaço TOCA, por volta das 17 horas, e é especialmente direccionada para as associações juvenis. Nestas três acções, os jovens e o público em geral poderão participar na apresentação do projecto Amar-te e Respeitar-te, assistir a uma performance musical dos temas que o rapper compôs para o projecto e a uma performance teatral, uma adaptação das histórias do livro à dramatização.

Leitura, música e teatro, em movimento ou estacionado, no interior de um autocarro dos TUB, foi a forma inusitada que o Município encontrou para surpreender os jovens num dia em que se deve, igualmente, reflectir sobre os relacionamentos amorosos abusivos.
Amar-te e Respeitar-te é um projecto pedagógico que visa capacitar e dotar os jovens com ferramentas de diagnóstico e de prevenção de comportamentos agressivos nas relações de namoro, dos próprios e/ou dos seus pares. Foi lançado há um ano, precisamente no Dia dos Namorados. Já chegou a cerca de seis mil jovens e o livro está na segunda edição.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.