Jantar humanitário alerta para mortes em zonas de conflito
2024-09-20 às 17h30
A Rampa do Caramulo já foi no longínquo mês de julho, mas a caravana do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group está de regresso à estrada, para as duas últimas provas do ano. O palco é um dos melhores e mais elogiados a nível nacional. A Rampa de Boticas tem excelentes condições para a competição e a JC Group Racing Team está ansiosa por regressar à competição.
A Rampa do Caramulo já foi no longínquo mês de julho, mas a caravana do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group está de regresso à estrada, para as duas últimas provas do ano. O palco é um dos melhores e mais elogiados a nível nacional. A Rampa de Boticas tem excelentes condições para a competição e a JC Group Racing Team está ansiosa por regressar à competição.
?
E há boas notícias, com o regresso de Gabriela Correia à Montanha, depois de estar ausente em duas provas (Santa Marta e Caramulo). É assim um regresso em força para a equipa nortenha.
?
José Correia, piloto e chefe de equipa, vai para esta última prova focado num bom resultado. As contas do título estão praticamente seladas, pelo que o piloto do Norma FC20 M20FC vai apenas focado num bom resultado:
“É bom estarmos de volta à competição depois da paragem deverão. E é ainda melhor ver a equipa completa para a Rampa de Boticas. Do meu lado, vou apenas focado no melhor resultado possível, na esperança de que os problemas com o carro tenham sido resolvidos. A sorte não nos sorriu e perdemos pontos com alguns pontos fruto desses problemas, mas é escusado olhar para o passado. O objetivo é ter um bom fim de semana e conseguir um bom resultado.”
Gabriela Corrida está de volta à competição onde se sente em casa. A Princesa da Montanha foi obrigada a faltar a duas provas, estando a dar prioridade ao seu programa na Velocidade, mas aproveitou a oportunidade para regressar a uma rampa que traz boas recordações:
“É muito bom estar de volta e sentir a adrenalina da Montanha. Adoro este ambiente e regressar a Boticas é ainda melhor. Gosto muito da rampa e venci na minha categoria nos dois últimos anos. Como não olho para as contas do título, vou apenas para me divertir e conseguir o melhor resultado possível. Claro que gostava de vencer pela terceira vez consecutiva, mas quero apenas aproveitar esta excelente rampa, sem pensar muito no resultado final.”
Beatriz Correia, na sua primeira época a tempo inteiro na montanha, está a ter uma prestação muito sólida. Apenas não pontuou na Falperra e, por isso, é a segunda classificada na Divisão Turismo 2. Apesar de manter o foco na sua evolução, não esconde que pisca o olho ao segundo lugar final na Divisão:
“Encarei todas as provas com o intuito de evoluir e melhorara cada subida. Não será diferente nesta rampa, que já conheço do ano passado.Sei que estou na luta pelo segundo lugar da Divisão, mas o meu principalobjetivo é conseguir manter o ritmo de evolução. No final faremos as contas”.
Carlos Gonçalves tem apresentado também um ritmo muito regular ao longo da temporada e pretende manter esse ritmo na penúltima provado ano. Segundo em todas as provas da temporada na Divisão Turismo 1, olha para esta rampa como mais uma oportunidade de tentar superar o seu adversário:
“ Vamos para Boticas com o objetivo de fazer o melhor possível. A vitória tem escapado, mas estou contente com o nível que temos evidenciado e pretendo manter a fasquia nesta prova. Claro que pretendemos lutar sempre pelo primeiro lugar e se mantivermos a regularidade e o ritmo que temos colocado em pista, estaremos mais próximos desse objetivo.”
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário