Viana do Castelo recebe diploma como cidade-membro da Rede Europeia de Cidades Saudáveis da OMS
2025-05-12 às 06h00
Pilotos convergiram nos lamentos pelos constrangimentos que a chuva causou. José Correia, chefe da equipa, teceu críticas ao colégio de comissários por ‘discriminação’ nas trocas de pneus.
A prestação da JC Group Racing Team foi globalmente positiva, embora reine a confiança de que os constrangimentos provocados pela chuva, bem como a decisão inicial do colégio de comissários de não permitir trocas de pneus à última da hora, alterada apenas para a terceira e última subida oficial, tiveram impacto.
“Foi um fim-de-semana muito complicado com as mudanças climatéricas, tanto chovia como vinha sol. Nós íamos com pneus slick, depois começava a chover, metíamos os pneus de chuva e vinha sol… Depois, no início da manhã não se podia trocar os pneus. Houve maus tempos, ontem [sábado] igual. O melhor tempo foi agora o último, em que o tempo já estava mais ou menos”, explicou José Correia, que esteve ao volante do seu Osella PA 30.
“Houve muita instabilidade e stress também por causa dos pneus. Foi o caso da última subida em que mudámos os pneus todos ao mesmo tempo. Deu alguma confusão.
O fim de semana correu bem, não houve nada de maior. Os objectivos foram cumpridos, que era correr com o carro, que é novo. São apenas três provas ainda”, explicou também Carlos Gonçalves, ele que agora está ao comando de um Osella PA 21/S.
“Infelizmente tem sido tudo à chuva e não se consegue tirar o rendimento pretendido, tanto a nível pessoa como a nível de equipa”, lamentou também o piloto.
18 Junho 2025
18 Junho 2025
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário