Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Jazz ao Largo regressa a Barcelos dia 12
Famalicão cria novas áreas de reabilitação urbana em Joane e no eixo Bairro - Delães

Jazz ao Largo regressa a Barcelos dia 12

Theatro Circo apresenta clássico de Gil Vicente em contexto de celebração dos 500 anos da sua primeira edição

Cávado

2018-09-03 às 12h24

Redacção

Terceira edição decorre de 12 a 16 de Setembro com um cartaz de luxo onde constam nomes como Maria João/Ogre-Electric Trio, Jade, Jake McMurchie, Julian Startorius e Lokomotiv.

O Festival Jazz ao Largo vai cumprir a sua terceira edição, de 12 a 16 de Setembro, com uma programação de qualidade que vai desenrolar-se entre o Largo Dr. Martins Lima e a Frente Ribeirinha da Azenha, em Barcelos.
De entrada livre, o evento mantém a fórmula da última edição, com os concertos no exterior do Teatro Gil Vicente (Largo Dr. Martins Lima) e as sessões de free jazz na Frente Ribeirinha da Azenha.
Este ano, o Jazz ao Largo apresenta um cartaz de luxo com alguns dos melhores da actualidade do jazz nacional e europeu, contando com as actuações de Maria João / Ogre – Electric Trio, Jade, Jake McMurchie, Julian Sartorius e Lokomotiv, de Carlos Barretto.

Esta edição traz como novidade a apresentação do filme ‘Sherlock Jr.’, de Buster Keaton, que será musicado ao vivo pelo NIB - Núcleo de Improvisação Barcelense.
O NIB é um projecto de músicos de Barcelos, formado por Ricardino Lomba (electrónicas), José Moutinho (guitarra), Helena Silva (violino) e Filipe Coelho (esculturas sónicas), que vai protagonizar um espectáculo único, criando música improvisada em tempo real sobre o referido filme. Este espectáculo inédito vai abrir a terceira edição do Jazz ao Largo, no dia 12, pelas 21.30 horas, no Largo Dr. Martins Lima.
A programação prossegue com os concertos no exterior do Teatro Gil Vicente de Lokomotiv (dia 13), Jade (dia 14) e Maria João / Ogre Electric Trio (dia 15), que começam às 22 horas.

A Frente Ribeirinha da Azenha volta a ser palco de sessões de free jazz, durante a tarde, com início às 17 horas, por onde irão passar Jake McMurchie (dia 15) e Julian Sartorius (dia 16), que encerra o evento.
À semelhança dos anos anteriores, o Jazz ao Largo oferece ainda um workshop de improvisação, liderado por Jake Mc-Murchie, que conta no seu curriculum com nomes como Por- tishead, Massive Attack e a National Youth Jazz Orchestra, dos quais foi músico de sessão. O workshop está marcado para dia 15, às 15 horas, sendo que os interessados se podem inscrever as do e-mail jazzaolargo @gmail. com.
Organizado pelo Município de Barcelos, o Festival Jazz ao Largo é uma ideia da Associação Burgo Divertido.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.