Quinta de Ciência Viva avança para qualificar a produção de camélias
2015-11-15 às 19h19
O IV Jantar Humanitário contou com cerca de 300 pessoas que participaram num momento de homenagem às vítimas dos atentados terroristas de sexta-feira, em Paris.
O IV Jantar Humanitário contou com cerca de 300 pessoas que participaram num momento de homenagem às vítimas dos atentados terroristas de sexta-feira, em Paris.
Este momento, em que todos os presentes na sala se levantaram, foi marcado com a última música do evento, Avé Maria de Mascagni, pela voz da soprano Cristiana Oliveira, acompanhada pelo quarteto Apassionata Musical, um grupo constituído por músicos bracarenses, nomeadamente MARTA DA COSTA no violino, EUGÉNIA LIMA na Viola d'arco, VÍTOR ALBUQUERQUE no Violoncelo/contrabaixo e PEDRO TEIXEIRA no Oboé.
O momento foi em homenagem às vítimas e de solidariedade para com as suas famílias e todo o povo francês, bem como para com os cerca de 300 voluntários da Cruz Vermelha Francesa que prestaram apoio nesta tragédia.
Assim, neste evento, reafirmamos o valor dos princípios fundamentais da Cruz Vermelha, que este ano perfazem 50 anos de vigência: Humanidade, Imparcialidade, Neutralidade, Independência, Voluntariado, Unidade e Universalidade.
O Presidente da Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa, Dr. Armando Osório, no seu discurso enalteceu a sociedade bracarense bem como as empresas pela a atitude responsável que tem tido resultados que confirmam que é possível atenuar situações que atentam contra a dignidade humana. Deixou um especial obrigada às empresas que este ano patrocinaram este evento, nomeadamente Proworld, Navarra, Sabseg, JSQimo ,Primavera, MCM e PlayVest.
O padrinho do evento, o escritor Miguel Miranda salientou a importância destas iniciativas e da atuação da cruz Vermelha em Braga, em Portugal e no mundo, acrescentando que a cruz vermelha é uma instituição que colmata várias falhas do estado no que se refere à proteção dos mais fragilizados da nossa sociedade.
O Vice Presidente da C.M.B, Dr. Firmino Marques salientou a importância da atuação da cruz vermelha no panorama local e nacional e a importância da complementaridade entre o estado e as instituições.
O evento também teve humor com João Seabra que envolveu o público criando momentos de riso e animação entre os presentes.
16 Março 2025
16 Março 2025
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário