Correio do Minho

Braga, sábado

Jantar-convívio reuniu mais 200 mulheres em Merelim S. Paio
XVIII Assembleia de Jovens Munícipes junta 50 alunos em Fafe

Jantar-convívio reuniu mais 200 mulheres em Merelim S. Paio

Físicos da UM explicam como prender luz no espaço de um átomo

Braga

2018-03-19 às 07h47

Paula Maia

Promovido pela União de Freguesias de Merelim S. Paio, Panoias e Parada de Tibães, a iniciativa, inserida no âmbito do Dia Internacional da Mulher, teve como objectivo homenagear as mulheres que residem nesta união de freguesias.

Mais de duas centenas de mulheres participaram este sábado num jantar-convívio promovido pela União de Freguesias de Merelim S. Paio, Panoias e Parada de Tibães, que contou com a colaboração da Comissão de Festas de S.?Roque que esteve encarregue de preparar o menu da festa. Inserido no âmbito do Dia Internacional da Mulher, o convívio, que vai já na sua nona edição, pretendeu relembrar a luta das mulheres pelos seus direitos, pela sua liberdade. Este é um convívio para assinalar o Dia Mulher onde pretendemos homenagear todas as mulheres da nossa união de freguesias, avançou ao CM Carmindo Soares, edil local.
O jantar ficou marcado por momentos de convívio e boa disposição. O Dj Sá, uma presença já habitual nesta iniciativa, e o artista Hélder Baptista, a surpresa da noite, protagonizaram momentos de alegria entre as mulheres presentes.

Este ano, e pela primeira vez, a organização decidiu homenagear duas figuras femininas que, embora não residam na união de freguesias, trabalham nela há 23 anos. São duas Educadoras de Infância que estão connosco há mais de duas décadas, continua o responsável. Faz sentido homenagear duas mulheres que se destacaram na nossa da freguesia. Entendemos que era a altura certa para o fazer, prossegue o responsável.
O executivo local tinha ainda preparado uma outra surpresa para as estrelas da noite que receberam das mãos dos seus elementos uma flor em sinal de apreço pelo papel que desempenham na comunidade.
Para o ano será assinalada a 10.º edição do Jantar das Mulheres e o presidente desta união de freguesias avança que serão preparadas algumas surpresas para assinalar a data sempre a pensar nas suas protagonistas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.