Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Já é possível renovar cartão de cidadão
Vitória SC cria plano de ajuda aos sócios com mais de 70 anos

Já é possível renovar cartão de cidadão

Bracarense em Berlim exercita braços com garrafões de água

Já é possível renovar cartão de cidadão

Braga

2020-02-29 às 09h00

Redacção Redacção

ESPAÇOS DO CIDADÃO do concelho de Braga já tem disponível o serviço de renovação do cartão de cidadão.

Os seis Espaços do Cidadão do concelho de Braga disponibilizam o serviço de renovação do cartão de cidadão. Com este serviço, os Espaços do Cidadão de Adaúfe, Figueiredo, Real, Sobreposta, Sequeira e Tadim consolidam o objectivo de facilitar o acesso da população a um leque muito vasto de serviços da Administração Central e Local.
Os Espaços do Cidadão abertos pela Câmara Municipal de Braga têm-se revelado uma enorme mais-valia para os cidadãos em termos de qualidade e rapidez dos serviços prestados, ao mesmo tempo que se alivia a carga que diariamente existe sobre o Balcão Único, localizado no edifício do Pópulo.
De destacar que os Espaços do Cidadão resultam da adesão do Município de Braga ao projecto nacional de criação de uma rede de Espaços do Cidadão, no âmbito do Programa Aproximar, formalizada mediante um protocolo assinado entre o Município de Braga e a Agência para a Modernização Administrativa (AMA).
Nestes espaços são prestados mais de 170 serviços tutelados por diversas entidades da Administração Central, sendo possível tratar de serviços como a carta de condução, solicitar nova senha ou caderneta predial junto da Autoridade Tributária, apresentar despesas junto da ADSE, tratar de assuntos relativos a emprego e formação profissional, solicitar o cartão europeu de seguro de doença, entre muitos outros.
O espaço funciona ainda como posto de atendimento descentralizado do Balcão Único Municipal, podendo através deste usufruir dos mesmos serviços gene- ralistas do Balcão Único.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho