Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Já são conhecidos os vencedores do Orçamento ‘Tu Decides!’
UMinho vence prémio internacional de inovação

Já são conhecidos os vencedores do Orçamento ‘Tu Decides!’

Presidente da Câmara Municipal visitou as obras de melhoria da rede viária em Sobradelo da Goma

Já são conhecidos os vencedores do Orçamento ‘Tu Decides!’

Braga

2019-11-08 às 14h11

Redacção Redacção

O projecto mais votado foi o ‘eSports”, com 891 votos, seguido pelo” Boxe, uma luz para o futuro!”, com 473 e em terceiro lugar ficou o projecto “Games On!”, com 286 votos.

Já são conhecidos os vencedores do Orçamento Participativo ‘Tu Decides’ 2019. O projecto mais votado foi o ‘eSports”, com 891 votos, seguido pelo” Boxe, uma luz para o futuro!”, com 473 e em terceiro lugar ficou o projecto “Games On!”, com 286 votos.
O projecto ‘eSports` pretende implementar na Ludoteca do Parque da Ponte uma academia de eSports (jogos electrónicos). Este será um centro de formação de atletas, treinadores e gestores desportivos na área dos jogos electrónicos. O eSports é uma modalidade que tem vindo a registar um crescimento significativo, pelo que este projecto vem dar resposta à vontade dos jovens Bracarenses em desenvolverem aptidões nesta área. O orçamento para a concretização deste projecto é de 24 mil euros.
‘Boxe, uma luz para o futuro”, com um orçamento de 19 mil euros, propõe a criação de uma rede de apoio para crianças, adolescentes e pessoas com necessidades especiais, através da modalidade do boxe olímpico. Pretende-se que através desta rede se possa trabalhar os valores de cidadania junto dos mais novos, assim como criar um meio para combater o insucesso escolar, a exclusão social e o bullying.
Já o projecto ‘Games On!’, com um orçamento de 24 mil euros, pretende aliar a tecnologia digital às artes da dança e da música, colocando-a ao serviço dos alunos do ensino articulado do Agrupamento de Escolas de Maximinos. A associação do digital, através do uso de jogos de dança e música, gravações e edição de vídeos relacionados com improvisações em dança e performances musicais é o grande desafio. A proposta prevê formação na área digital complementada com a realização de espectáculos.
Recorde-se que o ‘Tu Decides’ é uma iniciativa que promove uma maior aproximação das políticas públicas às necessidades e objectivos dos jovens.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.