Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Já pode visitar Braga na ponta do dedo
"Valorizamos esta prova"

Já pode visitar Braga na ponta do dedo

Startup’s famalicenses mostram as suas potencialidades a empresários e investidores

Já pode visitar Braga na ponta do dedo

Braga

2022-10-01 às 06h00

Carlos Costinha Sousa Carlos Costinha Sousa

Município apresentou ontem a aplicação móvel Smart Guide, que permite dar sugestões de locais a visitar e a apresentação desses mesmos locais.

Citação

Desde ontem que já é possível visitar a cidade de Braga... na ponta do dedo. O Município bracarense disponibilizou a App Smart Guide, com a qual pretende responsder às necessidades inerentes a uma sociedade nova, de conhecimento e de aprendizagem e a verdade é que se tem notado uma evolução significativa e uma maior presença do mundo digital na sociedade.
Apresentada num dos locais mais emblemáticos da cidade, o Arco da Porta Nova, esta nova aplicação é sempre passível de actualizações pelos responsáveis do turismo da autarquia, assim como permite a produção de contéudos, apresentando-se como uma forma fácil de chegar a todos os públicos, em diferentes línguas e, ao mesmo tempo, contribuir também para a diminuição da distribuição de materiais em papel.
Cada vez mais os visitantes usam apps nas suas viagens turísticas como ferramenta de melhoria da sua experiência.

A informação turística está assim, disponível em várias línguas, é de fácil utilização e apresenta uma vertente inclusiva já que disponibiliza também uma descrição áudio dos locais.
Segundo António Barroso, do Gabinete de Apoio à Presidência da Câmara Municipal de Braga, e que liderou a apresentou da app, esta é mais uma aposta que o Município realiza na promoção turística da cidade.
“Com a presença de Braga nesta APP conseguimos entrar numa plataforma com cerca de 500 mil utilizadores em todo o mundo. Um dos pontos positivos desta ferramenta prende-se com a sua constante actualização, já que, para além da informação normal turística, dos monumentos, por exemplo, conseguimos inserir informações sobre todos os eventos que vão decorrendo na cidade”, explicou aquele responsável.
Neste âmbito, o município de Braga tem contado com o apoio da escola Profitecla e dos seus alunos, que são também parte integrante do projecto.
Esta nova ferramenta ajuda ainda na tomada de decisões, compilando informações de uma multiplicidade de fontes e oferecendo dados em tempo real. Além das suas muitas vantagens, permite reduzir significativamente a despesa em papel.

Deixa o teu comentário

Tudo bons rapazes
Desporto

Tudo bons rapazes

03 Dezembro 2022

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho