Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
“Já ganhámos ao FC Porto, Sporting e queremos ganhar ao Benfica”
Aproveite a ida à piscina e à praia fluvial também para ‘mergulhar na leitura’

“Já ganhámos ao FC Porto, Sporting e queremos ganhar ao Benfica”

Frei Caetano Brandão regista a maior subida de alunos dos últimos cinco anos

“Já ganhámos ao FC Porto, Sporting  e queremos ganhar ao Benfica”

Desporto

2020-07-08 às 06h00

Joana Russo Belo Joana Russo Belo

FC Famalicão vai receber o Benfica com ambição máxima e de olhos postos no triunfo. Técnico João Pedro Sousa garante a mesma identidade e que vão dar tudo em campo pelos três pontos.

Vai ser um FC Famalicão igual a si próprio e com ambição máxima o que vai entrar em campo, amanhã, na recepção ao Benfica, no jogo da 31.ª jornada da I Liga. João Pedro Sousa garante que vão “dar tudo” pela vitória e lembra que já venceram FC Porto e Sporting, dando conta que esperam agora levar a melhor frente aos encarnados.
“Seguramente, contamos com um Benfica forte, estamos a falar de um clube e de uma equipa que recusa qualquer resultado que não seja a vitória, seja em que campo for ou em que competição. Mas o FC Famalicão também recusa qualquer jogo que não seja lutar pela vitória. Vamos ter um Benfica a tentar ganhar e um FC Famalicão a fazer tudo o possível para disputar o jogo e vencê-lo”, sublinhou o treinador, considerando que “o que se passou num passado recente” no clube da Luz “ não vai tirar em nada a ambição dos jogadores de chegarem a Famalicão e tentarem ganhar”.

“Mas nós, com o nosso jogo, estamos preparados para lutar pela vitória e pelo três pontos”, frisou, deixando a garantia de que a equipa vai manter a mesma identidade.
“Não vamos encontrar um FC Famalicão diferente do que tem sido. A nossa forma de jogar e de competir vai ser a mesma, sabemos que temos um adversário que vai tentar anular o que tentamos fazer em todos os jogos, uma equipa que conhece bem o FC Famalicão, mas o FC Famalicão conhece muito bem o Benfica. Vai ser um jogo competitivo, aberto, com duas equipas que querem ganhar, mas o FC Famalicão vai ser igual a si próprio”, realçou João Pedro Sousa.

Pela frente vai estar “uma equipa fortíssima na luta pelo título”, daí que “para ganharmos temos de ser hipercompetitivos, temos de estar hiper concentrados e nos limites de todas as nossas potencialidades”.
O técnico promete uma equipa “de bom nível” e é claro: “de facto, já ganhámos ao FC Porto, ao Sporting e queremos ganhar ao Benfica. Mas se fosse outro clube qualquer o espírito e vontade eram os mesmos”.

Pedro Gonçalves eleito melhor médio da Liga

Pedro Gonçalves foi eleito o melhor médio da I Liga, durante o mês de Junho. O jogador do FC Famalicão recolheu 17,78 por cento dos votos dos treinadores principais do campeonato nacional.
O médio dos famalicenses foi titular em quatro dos cinco jogos disputados durante o último mês, tendo sido peça-chave na conquista de sete pontos, assim como um dos artífices da boa reentrada do FC Famalicão no campeonato, tendo marcado um golo na recepção ao FC Porto, na jornada 25, o primeiro duelo após o reatamento.
O jogador - natural de Vidago - superou, assim, a concorrência de Lucas Fernandes (Portimonense), que amealhou 15,56 por cento dos votos, e também de Wendel (14,44 por cento), médio brasileiro do Sporting.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho