Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Já decorrem os treinos na AESACADEMY em Famalicão
Greve dos enfermeiros com adesão de 75% no Hospital de Braga

Já decorrem os treinos na AESACADEMY em Famalicão

Santa Casa de Cerveira duplica capacidade de jardim de infância

Economia

2018-05-17 às 17h35

Redacção

Estão a decorrer os treinos na AESACADEMY para os candidatos ao prémio Minho Young Chef Awards 2018, MYCA, que se realiza nos dias 24 e 25 de Maio na escola de hotelaria AESACADEMY, em Vila Nova de Famalicão. Os jovens chefs encantam a mostrar as suas aptidões culinárias.

Tornar o Minho um destino gastronómico é um dos objetivos do concurso Minho Young Chef Awards 2018 (MYCA).

A competição é destinada a jovens estudantes de hotelaria entre os 18 e os 26 anos e pretende incentivar os mais novos cozinheiros da região.
Estão já a decorrer os treinos na AESACADEMY, escola de hotelaria, em Vila Nova de Famalicão. O vencedor vai representar o Minho no European Young Award, em Galway, na Irlanda em Novembro.
O dia da final do MYCA aproxima-se. Será nos dias 24 e 25 de Maio e os jovens chefes vão ter de mostrar a produção local de alimentos e a diversidade, aliada à criação de pratos inovadores da região.

O Embaixador do MYCA e júri será o Chef Renato Cunha, conhecido cozinheiro, enólogo, gastrónomo, de reconhecimento nacional e internacional.
O MYCA acontecerá durante a organização do Congresso Internacional de Gastronomia do Minho (IGAT) que vai juntar também em Braga cozinheiros de toda a parte da Europa como grandes nomes da gastronomia europeia, nos dias 23 e 26 de Maio.

De Valença a Vila Nova de Famalicão, a gastronomia da região é pródiga em boa mesa e todos os anos atrai milhares de turistas que procuram a nossa gastronomia. E a aposta na formação de jovens cozinheiros e a criação de eventos como o MYCA são pontos fundamentais para o desenvolvimento económico e sustentável de uma região.

A AESACADEMY afirma-se como elemento chave neste novo processo de formação e, a inovar, forma e cria os próximos Chefs do nosso país e do mundo.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.