Correio do Minho

Braga,

- +
Ivo Vieira: “Temos mesmo que amealhar pontos”
Protecção Civil de Braga ‘pronta’ para combate

Ivo Vieira: “Temos mesmo que amealhar pontos”

Esposende comparticipa na compra de novo autocarro de Fão

Ivo Vieira: “Temos mesmo que amealhar pontos”

Desporto

2021-04-30 às 14h44

Carlos Costinha Sousa Carlos Costinha Sousa

FC Famalicão joga no Estádio do Dragão um duelo em que o objectivo é conquistar o triunfo, apesar das dificuldades evidentes de defrontar o FC Porto, como assumiu o treinador Ivo Vieira na antevisão à partida.

Com uma aposta clara na conquista dos três pontos. É assim que o Futebol Clube de Famalicão se vai apresentar, esta noite, no Estádio do Dragão para o duelo da 30.ª jornada da I Liga. Os comandados de Ivo Vieira estão cientes das dificuldades que vão ter pela frente, uma vez que defrontam o campeão nacional em título e que está ainda na luta pelo campeonato, mas apontam à conquista do triunfo, até porque o próprio treinador admitiu, na antevisão à partida, que a equipa tem que somar mais pontos para tranquilizar na tabela classificativa.

“Vamos defrontar um adversário mais forte, que está na parte de cima da tabela e joga em casa. Temos que ser uma equipa muito organizada, valorizar o jogo com bola e sem bola temos que ser uma equipa eficaz nas tomadas de decisão e no processo defensivo”, referiu o técnico, acrescentando “temos que apresentar a nossa ideia de jogo e levar os jogadores a acreditarem e confiarem naquilo que fazem. Lutar pelo resultado. É o que temos que fazer. Do lado do adversário eu não controlo. Vamos apostar muito e focar naquilo que podemos fazer. Sabemos que temos um adversário muito forte e que nos vai criar inúmeras dificuldades”.

Mas Ivo Vieira não esquece o último jogo - empate com o Tondela a duas bolas, depois de estar a vencer por 2-0 - e avisa que há situações que não podem voltar a acontecer. “Temos que ser mais concentrados e, perante o que é o nosso objectivo em termos de campeonato e o que queremos conquistar, não podemos ter o comportamento que tivemos nos últimos 15 minutos do último jogo, a permitir ao adversário, também com mérito dos mesmos, mas permitimos dois golos. É um momento da época em que temos que amealhar pontos e cimentar a nossa posição longe dos lugares que ninguém quer estar. Isso faz-se com estratégia, comportamento e abordagem ao jogo. Em 15 minutos deitámos quase tudo a perder e temos que evitar que isso volte a acontecer”.
O FC Famalicão joga esta noite no Estádio do Dragão, casa do FC Porto, numa partida com início às 21.15 horas e com arbitragem de Nuno Almeida.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho