Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Ivo Vieira repõe equilíbrio emocional nos ‘fama boys’
Braga integra Corredor Biológico Mundial

Ivo Vieira repõe equilíbrio emocional nos ‘fama boys’

Braga e cidade iraniana de Yazd desenham plano de cooperação

Ivo Vieira repõe equilíbrio emocional nos ‘fama boys’

Desporto

2021-04-08 às 20h00

Miguel Machado Miguel Machado

Equipa famalicense soma duas vitórias seguidas, sem sofrer golos, subiu na classificação e não perde desde a entrada do timoneiro madeirense.

O treinador Ivo Vieira ainda não perdeu desde que assumiu o comando do FC Famalicão e já superou o melhor registo do clube esta época: 7 pontos em nove possíveis, fruto de duas vitórias (4-0 ao Marítimo e 2-0 ao Paços de Ferreira) e um empate (2-2 com SC Braga). Parece impossível, mas é a verdade. O melhor que a equipa famalicense tinha conseguido esta temporada foi logo nas jornadas iniciais, ainda com o ex-mentor João Pedro Sousa, onde somou uma vitória e três empates seguidos, ou seja, 6 pontos em 12 possíveis.

Para além dos três jogos sempre a pontuar — que valeram um salto emocional na classificação para o 12.º lugar da I Liga, com 26 pontos, já com cinco acima da zona de despromoção — de destacar também que a equipa do Famalicão não sofre golos há duas partidas, suportada por uma nova organização defensiva, mais estável, de resto elogiada pelo técnico madeirense após a vitória diante dos pacenses, na 25.ª jornada.

Depois de uma época muito atribulada, num plantel que sofreu muitas saídas e entradas, que vai já no terceiro treinador ao comando, a equipa do Famalicão parece ter encontrado, finalmente, a direcção certa na busca dos resultados positivos e consolidação no escalão maior do futebol português.

As atenções dos famalicenses estão agora centradas na deslocação a Alvalade, casa do líder do campeonato Sporting, mas um adversário de boa memória para o Famalicão, pois nos últimos três confrontos com os leões, venceu dois e empatou um.

Na primeira volta do campeonato, recorde-se, ficou 2-2 em Famalicão, com os minhotos a chegar à igualdade perto do cair do pano, num jogo que terminou com os ânimos exaltados, e após o apito final, com muita confusão entre os jogadores no túnel de acesso aos balneários.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho