Famalicão: Provas desportivas dos Amigos de Pedal promovem valorização do território
2025-02-15 às 12h30
A 22 de Fevereiro, o programa Itinerarium convida-nos a reflectir sobre a luz na cidade. ‘Noites menos brancas em Braga’ será o tema desta sessão que se vai centrar na poluição luminosa.
‘Noites menos brancas em Braga’ será a temática central da próxima sessão do programa Itinerarium – Conhecer Braga pelo Património. Agendado para dia 22 de Fevereiro, o evento possibilitará um cruzamento de olhares e perspectivas sobre a luz na cidade: natural, artificial, pública e privada.
Em comunicado, o município anuncia que nesta visita “falaremos de alternativas à iluminação pública e privada actual e de como se pode reduzir a poluição luminosa, devolvendo os céus estrelados à cidade, melhorando a qualidade de vida dos residentes e beneficiando a biodiversidade”.
Recorde-se que o Itinerarium é uma iniciativa promovida pelo Município de Braga em parceria com a Universidade do Minho, com a curadoria de Marta Lobo de Araújo, do Departamento de História. A sessão terá lugar no Campo da Vinha (Praça Braga 25), pelas 18.30 horas.
28 Março 2025
28 Março 2025
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário