Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Italiamo: o prazer de um cappuccino genuinamente italiano
Monção cativa 159 mil euros de apoio

Italiamo: o prazer de um cappuccino genuinamente italiano

Elenco de luxo na apresentação do Ymotion

Economia

2018-01-19 às 14h36

Redacção

A cafetaria italiana está recheada de pequenos segredos que a tornam única e ao mesmo tempo universal. O Italiamo convida a conhecer alguns desses segredos, guardados na espuma de um verdadeiro cappuccino italiano.

A cafetaria italiana está recheada de pequenos segredos que a tornam única e ao mesmo tempo universal. O Italiamo convida a conhecer alguns desses segredos, guardados na espuma de um verdadeiro cappuccino italiano.
André Almeida é o rosto do Italiamo conta que os italianos são mestres a trabalhar o café e o leite que tem muito que se lhe diga. André frequentou a formação de barista em Itália e continua apurar a técnica da cafetaria italiana.
Italiamo localiza-se paredes meias com o Hospital de Braga e da Escola de Medicina da Universidade do Minho. Um espaço confortável e aconchegante que beneficia de uma excelente exposição solar que entra pelas grandes janelas que convidam a estar e a desfrutar de um bom momento sozinho ou acompanhado.
Para além da cafetaria, aqui pode também saborear um almoço rápido, saboroso e reconfortante.

A tosta de hambúrguer é uma das sugestões distintivas do espaço. Este é um produto que eu desenvolvi. Para além do molho, o hambúrguer é servido em pão regional transmontano de Bragança. A união de sabores com o queijo cria uma harmonia muito interessante, explicou André Almeida, acrescentando que hoje as pessoas hoje estão muito mais atentas e exigentes com a alimentação.
As barras de cereais de avelã e chocolate e de mel e manteiga de amendoim constituem uma boa opção para o pequeno -almoço ou para o lanche. Como sugestão, pode acompanhar com chocolate quente e deguste no conforto do sofá do Italiamo.
O Italiamo é uma das propostas da iniciativa Amigos do Café que, por apenas 2 euros, apresenta um cappuccino, barra de cereais de avelã e chocolate ou barra de mel e manteiga de amendoim, sumo do dia.
A iniciativa decorre ao longo deste mês, nas manhãs, durante os pequenos-almoços. Cada espaço tem o seu menu com café ou outra bebida que contenha café), pão e sumo/fruta/compota.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.