Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Isabel Varanda aprovada nas Provas de Agregação da Católica
Câmara e Coopbarroso assinam protocolo

Isabel Varanda aprovada nas Provas de Agregação da Católica

Ponte da Barca: Sede da Junta de Sampriz vai ser melhorada

Isabel Varanda aprovada nas Provas de Agregação da Católica

Ensino

2024-05-29 às 11h00

Carlos Costinha Sousa Carlos Costinha Sousa

Professora prestou, ao longo de dois dias, provas públicas tendo em vista a Agregação em Teologia Sistemática, tendo visto aprovada a sua agregação na Universidade Católica.

Citação

Após dois dias intensos em que prestou provas perante um júri composto por sumidades da matéria, a doutora Maria Isabel Pereira Varanda, que é professora associada da Faculdade de Teologia, viu aprovada a sua Agregação em Teologia Sistemática na Universidade Católica.
No primeiro dia de provas, na passada segunda-feira, na Aula Magna António Freire, na Universidade Católica Portuguesa de Braga, a candidata viu, em primeiro lugar, a apreciação do currículo científico, pelos doutores José Augusto Martins Ramos, professor catedrático emérito da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, e João Manuel Correia Rodrigues Duque, professor catedrático da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, tendo estado a análise do relatório relativo ao programa, conteúdo e métodos de ensino teórico e prático da disciplina de ‘Será que a metáfora “casa comum” aplicada ao planeta terra é adequada e útil para uma renovada teologia cristã da criação, no século XXI?’ a cargo do doutor Geraldo Luiz de Mori, professor titular da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia de Belo Horizonte - Brasil.
No segundo dia, ontem, decorreu a lição de síntese que foi apresentada pela candidata Maria Isabel Pereira Varanda, sendo a apreciação crítica realizada pela doutora Maria do Céu Patrão Neves, professora catedrática da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade dos Açores.
Ontem, no final deste seu trajecto, perante um auditório bem composto, com muitos membros da sua família, mas também amigos, colegas de trabalho e alunos, Maria Isabel Pereira Varanda viu o júri dar-lhe os parabéns, desejar-lhe felicidades e declarada como aprovada nas suas Provas Públicas de Agregação em Teologia Sistemática, para gáudio de todos os presentes, tendo irrompido uma estrondosa salva de palmas e de felicitações para com a nova pro- fessora agregada da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho