Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Irão reforça colaboração com Braga a vários níveis
Vila Nova de Cerveira: Município encara recuperação socioeconómica de 2021 com “otimismo prudente”

Irão reforça colaboração com Braga a vários níveis

Ricardo Horta: “Não exagero se disser que foi a nossa pior exibição esta época”

Irão reforça colaboração  com Braga a vários níveis

Braga

2020-11-21 às 06h00

Miguel Viana Miguel Viana

Embaixador do Irão em Lisboa destacou as semelhanças ao nível do conhecimento, da cultura e da Educação entre Braga e a cidade iraniana de Yazd. Diplomata visitou a InvestBraga e a UMinho.

Aproximar as cidades de Braga e de Yazd (no Irão) , nas mais diversas àreas foi um dos motivos para a visita que o embaixador do Irão em Portugal, Morteza Damanpak Jami, realizou ontem à capital do Minho.
O diplomata destacou que as duas cidades são caracterizadas por investimentos nas áreas dos “produtos agrícolas, industriais, pelas universidades, pelas empresas de tecnologia. Vejo que as duas cidades têm muitas coisas em comum. São cidades de conhecimento, cultura e educação”.
O embaixador desafiou os potenciais investidores iranianos e investirem em Braga, e disse que as empresas portuguesas e bracarenses podem usufruir de boas condições para investirem no Irão. “Encorajo os investidores portugueses e bracarenses a considerarem o Irão como um bom destino de negócios. Podemos disponibilizar a informação que precisarem sobre o nosso mercado”, referiu o embaixador.
O presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, destacou a colaboração “ao nível do empreendedorismo, de criarmos partilhas de recursos, de projectos que possam ajudar as empresas a penetrarem nos respectivos mercados. No futuro, há dimensões turísticas, de cooperação, de circulação de estudantes e de investigadores, que podem ser reforçadas.”
O autarca bracarense destacou ainda que “estamos fortemente empenhados em construir uma relação duradoura com diversos países e agentes económicos, no sentido de colocar Braga no radar do investimento internacional”.
Recorde-se que na Universidade do Minho estão duas dezenas de estudantes iranianos, que podem ajudar nas ligações empresariais entre os dois países.
Além da Câmara Municipal de Braga, o embaixador do Irão em Portugal visitou também a InvestBraga, a Startup Braga, a Reitoria da Universidade do Minho e a empresa Bysteel.
A visita foi dinamizada pela InvestBraga e teve como objectivo principal promover o contacto do corpo diplomático com a realidade bracarense enquanto vector estratégico de promoção da Cidade e dos seus activos.
O embaixador fez-se acompanhar do primeiro secretário e conselheiro da Embaixada do Irão em Lisboa.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho