Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
IPVC é o primeiro politécnico do país a obter certificação internacional
Academia eSport nasce para ajudar a regulamentar a modalidade

IPVC é o primeiro politécnico do país a obter certificação internacional

Ponte de Lima investe mais 150.000,00 € na reativação de Serviços Mínimos Essenciais do transporte público de passageiros

IPVC é o primeiro politécnico do país a obter certificação internacional

Ensino

2020-07-30 às 14h44

Redacção Redacção

Politécnico de Viana do Castelo obteve a certificação internacional ‘Committed to Excellence (C2E) 2 Estrelas’ atribuído pela entidade European Foundation for Quality Management.

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo é o primeiro politécnico do país a obter a certificação internacional EFQM ‘Committed to Excellence (C2E) 2 Estrelas’, atribuído pela European Foundation for Quality Management (EFQM) por boas práticas. “Este sucesso é resultado de um ano de trabalho intenso com envolvimento de toda a comunidade, motivada por um objectivo estratégico e uma aposta da liderança do IPVC na Excelência”, referoi a presidência da instituiçao de ensino do Alto Minho.

O IPVC tem, desde Março de 2009, o seu Sistema de Gestão da Qualidade certificado internacionalmente com a Norma ISO 9001, no âmbito de todo o Ensino Superior ministrado pela instituição (CTESP, licenciaturas e mestrados), na elaboração de Estudos e Projectos (IDI) e nos Serviços Sociais (alimentação, alojamento e bolsas) assim como outros Apoios Sociais na área da cultura, desporto, saúde e Mobilidade Sustentável (que inclui Bus-Académico e U-BIKE) e na promoção do emprego.
O Sistema de Gestão da Qualidade da instituição também se encontra certificado, desde 20 13, pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior [A3ES], tendo sido, segundo a presidência, o primeiro politécnico, a nível nacional, a possuir esse reconhecimento pela A3ES.

“O IPVC torna-se assim a primeira instituição de Ensino Superior cujo Sistema de Gestão tem um triplo reconhecimento, estando, simultaneamente, certificado com a Norma ISO 9001, certificado pela A3ES e reconhecido pela EFQM.
A EFQM é a entidade responsável pelo Modelo de Excelência, que ao longo dos últimos vinte anos, tem sido uma estrutura de suporte para organizações europeias e de todo o mundo, levando-as a desenvolverem uma cultura de excelência, a acederem a boas práticas, a conduzirem a inovação e melhorarem os seus resultados.
A utilização do Modelo de Excelência assegura que todas as práticas de gestão de uma organização formam um sistema coerente, que é melhorado continuadamente, e que suporta a execução da estratégia pretendida para a organização.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho