Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
IPVC com novo projecto de design
Associação Vida Independente alarga capacidade de resposta

IPVC com novo projecto de design

Famalicão lança Prémio Literário Camilo Castelo Branco no valor de 7.500 euros

IPVC com novo projecto de design

Ensino

2023-01-22 às 14h44

Redacção Redacção

Alunos da licenciatura de Design do Produto da ESTG-IPVC estão a desenvolver um novo projecto para estabelecer novas abordagens para os utensílios de cozinha. Este projecto surge em cooperação com o tecido empresarial de Viana do Castelo.

Citação

Os alunos da licenciatura de Design de Produto da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo estão a desenvolver um projecto que procura estabelecer novas abordagens para utensílios de cozinha, denominado ‘Design.come’.
O projecto envolve 49 alunos e é coordenado pelos docentes Ermanno Aparo, Liliana Soa-res, António Labrincha e João Abrantes e conta com contributos da Associação Empresarial de Viana do Castelo e das empresas Viana Grés e Queirós Knives.

O projecto deu aos alunos a oportunidade de participarem na criação de um processo de inovação para o território, que atravessasse o mundo empresarial e que reiterasse o papel do Instituto Politécnico de Viana do Castelo para o território, como parceiro privilegiado para a inova- ção. O docente Ermanno Aparo explicou que ‘Design.come’ permite criar novas abordagens para utensílios de cozinha, dando novas possibilidades de abordagem aos estudantes.
“O projecto abre novos caminhos, conjugando de formas diferentes o verbo ‘comer’ e proporcionando novos paradigmas que possam servir de meio para uma cultura gastronómica em contínua evolução”, explicou o docente do IPVC.

‘Design.come’ deu origem ainda a um conjunto de 40 projectos que resultaram num cruzamento de linguagens, entre tra- dição e modernidade, memória e inovação. Tudo servido à mesa e embrulhado numa nova roupagem. Ermanno Aparo espera, agora, que o projecto seja apenas o primeiro de novas parcerias com o tecido empresarial da região, numa possibilidade real de colocar o conhecimento teórico ao serviço das necessidades e realidades empresariais.
“Espera-se que este projecto possa ser uma alavanca para novos produtos, mas, principalmente, uma importante experiência para os estudantes deste curso de Design do Produto puderem analisar, operar e projectar lado a lado com o tecido empresarial de Viana do Castelo”, explicou Ermanno Aparo, coordenador do ‘Design.com’ e docente do Instituto Politécnico de Viana do Castelo.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho