Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
IPVC apostou em vasto programa para integração dos alunos Erasmus +
Obra do Mercado tem ilegalidades

IPVC apostou em vasto programa para integração dos alunos Erasmus +

Roger desperta cobiça

IPVC apostou em vasto programa para integração dos alunos Erasmus +

Ensino

2021-10-10 às 22h00

Redacção Redacção

Foram realizadas várias actividades para acolher os alunos estrangeiros.

Perto de uma centena de alunos ao abrigo de diversos programas de mobilidade foram acolhidos no Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) com inúmeras actividades culturais, desportivas e recreativas, que decorreram durante uma semana com vista à sua integração. Visitas às escolas superiores com a realização de atividades específicas, passeios pelas cidades de Viana do Castelo e de Valença e pela vila de Ponte de Lima e lanche com produtos típicos foram apenas algumas das iniciativas que permitiram acolher os alunos internacionais.
O IPVC recebe, este primeiro semestre, perto de uma centena de alunos ao abrigo dos diversos programas de mobilidade com destaque para o programa Erasmus+. A grande maioria chega da Europa, mas o IPVC já é ‘casa’ de muitos estudantes oriundos da Guiné-Bissau, Brasil, Vietname, Mauritânia e Índia. O politécnico tem reforçado a sua estratégia no panorama internacional, que vai muito além das mobilidades académicas, apostando cada vez mais em projetos e programas de cooperação e investigação conjunta. “A semana de receção foi apenas uma das iniciativas que o Politécnico de Viana Castelo tem agendadas para acolher e integrar a comunidade de alunos Erasmus e estudantes ao abrigo de programas de mobilidade e cooperação”, sublinhou Ana Paula Vale, vice-presidente do IPVC para a Internacionalização.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho