Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
IPDJ apoia associações com mais de 500 mil euros
Ataques desafinados, má fortuna e sol ardente ditaram nulo entre Dumiense e Brito

IPDJ apoia associações com mais de 500 mil euros

Ignácio convida a fazer boa refeição com muita história

IPDJ apoia associações  com mais de 500 mil euros

Braga

2019-04-18 às 11h00

Miguel Viana Miguel Viana

Verba destina-se a apoiar as actividades desenvolvidas por 92 associações juvenis e quatro associações de estudantes do distrito de Braga.

Cerca de 100 associações juvenis e de estudantes do distrito de Braga vão receber, este ano, cerca de 508 mil euros, para desenvolverem as mais variadas actividades.
A primeira prestação deverá ser entregue até ao fim do mês, na sequência do protocolo ontem assinado ontem entre o Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) e 92 associações juvenis e quatro de estudantes.
Vítor Dias, delegado regional do Norte do IPDJ, realçou que houve um aumento substancial nos apoios concedidos pelo Estado às associações juvenis e de estudantes, através do Programa de Apoio Juvenil (PAJ) e do Programa de Apoio Estudantil (PAE). “Temos feito um esforço grande para que, do ponto de vista orçamental, as associações não sejam afectadas pelos cortes orçamentais. Todos receberam o mesmo, ou um pouco mais do que no ano passado, mas, do ponto de vista genérico, tem havido um aumento do apoio às associações”, disse Vítor Dias.
O PAJ tem como finalidade apoiar o desenvolvimento de actividades das associações juvenis, das federações, das organizações equiparadas a associações de jovens de grupos informais de jovens.
O PAE apoia o desenvolvimento de actividades de associações de estudantes e das respectivas federações.
O delegado regional do Norte do IPDJ lembrou que existem outros apoios para o movimento associativo juvenil “Quem não se candidatou ao apoio anual, pode candidatar-se ao pontual. Têm 60 dias para o fazer. Em breve vamos decidir os apoios no âmbito do PAI (Programa de Apoio Infra-estrutural), medidas 1 e 2”, referiu Vítor Dias.
Encerram hoje as candidaturas para a ocupação dos tempos livres, através dos campos de férias das ‘Férias em Movimento.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.