Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
IPCA reforça oferta formativa
‘A Loja dos Brinquedos’ promove respeito e valorização da diferença

IPCA reforça oferta formativa

Dois autocarros elétricos reforçam frota municipal

IPCA reforça oferta formativa

Ensino

2018-08-01 às 14h32

Redacção Redacção

Cursos Técnicos Superiores Profissionais do IPCA já têm candidaturas abertas. Entretanto, o IPCA vai reforçar a oferta formativa.

Citação

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) tem abertas candidaturas online para os Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP), sendo que a primeira fase termina a 10 de Agosto e a segunda decorre de 11 a 13 de Setembro. O IPCA vai reforçar ainda a sua oferta formativa no ano lectivo de 2018/2019 com a abertura de um novo TeSP em Manutenção Industrial.
Este curso da Escola Superior de Tecnologia, abre com 25 vagas, vai ser leccionado no Campus do IPCA, em Barcelos, e decorrerá em regime pós-laboral. O Técnico Superior Profissional em Manutenção Industrial fica apto a gerir a manutenção de equipamentos de automação, instrumentação, robótica e controlo industrial. Está apto para orientar os trabalhos na área da manutenção, relativamente à preparação, inspeção e manutenção de equipamentos industriais e também de instalações de AVAC (aquecimento, ventilação e ar condicionado).

Os cursos apostam no desenvolvimento de competências técnicas específicas ficando o mesmo apto a iniciar uma actividade profissional, a par da aquisição de formação de nível superior e integração imediata numa empresa através da realização de um estágio de seis meses e aumenta a possibilidade de encontrar um emprego.
“Para além das qualificações técnicas adquiridas, os interessados podem continuar os estudos mais tarde numa licenciatura, sendo que parte das unidades curriculares realizadas no decurso do curso são objecto de creditação numa das licenciaturas do IPCA”, referiu a directora da Unidade dos Cursos TeSP, Rosário Fernandes. E acrescentou: “a procura de técnicos qualificados com este nível de formação tem sido crescente não tendo sido possível responder a todos os pedidos recebidos por parte das empresas, o que nos leva a acreditar que esta é uma aposta ganha para quem optar por frequentar um CTeSP.”

Estes cursos têm a duração de quatro semestres lectivos e 120 créditos (ECTS) e conferem um diploma de Técnico Superior Profissional. Destinam-se a titulares de um curso de ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente; a quem tenha sido aprovado nas provas especialmente adequadas, destinadas a avaliar a capacidade para a frequência do Ensino Superior dos maiores de 23 anos; a titulares de um diploma de especialização tecnológica (CET), de um diploma de técnico superior profissional ou de um grau ou diploma de Ensino Superior, que pretendam a sua requalificação profissional.
Estão disponíveis 21 CTeSP’s. O IPCA oferece ainda 14 licenciaturas, 14 mestrados e oito pós-graduações.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho