Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
IPCA promove primeira semana internacional
Goméz falha a terceira jornada

IPCA promove primeira semana internacional

UMinho entre as 500 melhores universidades do mundo

IPCA promove primeira semana internacional

Ensino

2022-06-26 às 06h00

Redacção Redacção

IPCA acolhe, a partir de amanhã, parceiros de vários países europeus, do Norte de África e do Médio Oriente.‘InWeek’ é vista como momento de promoção da internacionalização da instituição.

Citação

No âmbito da sua política de internacionalização, o Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA), de 27 de Junho a 1 de Julho, a primeira edição da Semana Internacional – InWeek, no ‘campus’ de Barcelos.
Esta semana de capacitação internacional visa oferecer uma experiência de aprendizagem internacional e intercultural enriquecedora bem como a oportunidade de discussão de temas emergentes tanto aos participantes internacionais como à comunidade académica do IPCA.

A agenda da iniciativa contempla sessões de grupo interativas, workshops e trabalho em grupo com vista a reforçar a cooperação internacional, encorajando a partilha de conhecimentos, boas práticas e experiências. A semana inicia com uma sessão de boas-vindas pela presidente do IPCA, Maria José Fernandes e pela vice-presidente para a Internacionalização, Comunicação e Cultura, Paula Tavares. Além da apresentação do IPCA, das suas unidades de investigação e desenvolvimento e dos projectos IPCA, os participantes terão um programa em saberes e cultura pela cidade de Barcelos. Segundo os responsáveis do IPCA, “este será igualmente um excelente momento para promover a internacionalização em casa, proporcionando momentos verdadeiramente internacionais, tais como o Market Place durante o qual os mais de 30 participantes internacionais apresentarão as suas instituições e os seus países à comunidade do IPCA e participantes”. Destaca-se a diversidade cultural, já que a ‘InWeek traz participantes da Jordânia, Polónia, França, Itália, Turquia, Alemanha, Eslováquia, Espanha, Finlândia e Argélia.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho