Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
IPCA promove GameDev Day exclusivamente online
‘Março com Sabores do Mar’ com exposição em Esposende

IPCA promove GameDev Day exclusivamente online

Cerveira desafiou jovens para participação num peddy-paper

IPCA promove GameDev Day exclusivamente online

Ensino

2020-06-05 às 12h23

Redacção Redacção

Hoje o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave promove o GameDev Day. O evento, que decorre online, é organizado em parceria com o Instituto Superior de Tecnologia e dá acesso a 300 participantes e aos maiores fãs dos videojogos.

Citação

Os fãs dos videojogos vivem hoje um dia especial na comunidade do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave: o GameDev Day. Trata-se de um evento de acesso livre e exclusivamente online dedicado ao desenvolvimento de videojogos.
Esta edição, online, conta com a presença de três oradores internacionais, oriundos de três países: Austrália, Noruega e Reino Unido. 
A primeira sessão tem início às 12 horas e conta com a presença de Darren Vukasinovic - CEO da Ignition Immersive e especialista em Cross Reality (XR).

Às 14.30 horas decorre uma sessão dedicada à game art, dirigida pela Isis Sousa - uma artista com experiência em ilustração para videojogos. A última sessão, que tem lugar às 18 horas e conta com a presença de Richi Páramo, que vai abordar a utilização do software Nuke para a criação de VFX em videojogos.
Dadas as circunstâncias actuais, este ano a GameDev decorre apenas num dia, num formato workshops/talks online.

Segundo Duarte Duque, membro do comité da organização do evento, promovido pelo IPCA e Escola Superior de Tecnologia, é “essencial manter uma relação próxima entre os estudantes e profissionais da área dos videojogos, o evento foi reformulado, passando para um modelo to- talmente online, que se realiza durante um único dia, e que se passou a designar por IPCA GameDev Day”.
Duque garante que a qualidade do evento não irá ser afectada pois esta é “uma solução de recurso, o facto é que estes profissionais têm já uma larga experiência em formação online, pelo que se espera manter o mesmo nível de interacção”.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho