Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
IPCA permite pagar propinas até Setembro sem cobrança de juros
Vila Verde: Obras de requalifcação avança no centro de Prado

IPCA permite pagar propinas até Setembro sem cobrança de juros

Jovens vigilantes abraçam natureza no EcoVoluntariado do Vez

IPCA permite pagar propinas até Setembro sem cobrança de juros

Ensino

2020-04-09 às 12h27

Redacção Redacção

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) suspendeua cobrança de juros de mora pela falta de pagamento das propinas até Setembro.

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) suspendeua cobrança de juros de mora pela falta de pagamento das propinas até Setembro. Ou seja, as prestações de Março a Junho, que habitualmente deveriam ficar regularizadas até Junho, podem ser pagas pelos até Setembro sem de juros de mora.
Com esta medida, o IPCA pretende apoiar os estudantes, e as suas famílias, numa situação económica e social difícil pela qual o país atravessa neste momento, evitando situações de abandono escolar provocadas por este contexto.

Citada num comunicado, a presidente do IPCA, Maria José Fernandes, refere que esta medida é de “extrema importância”, pois “sempre nos pautamos por adoptar medidas de combate ao abandono escolar. E neste sentido, consideramos necessário aliviar a pressão financeira das famílias, neste momento mais crítico, para fazer face às suas obrigações num contexto de redução de rendimentos e abrandamento acelerado da economia”.
O IPCA tem vindo a tomar várias medidas com vista à redução da propagação da Covid-19, nomeadamente com a substituição das actividades lectivas presenciais pelo ensino e avaliação a distância, desde o dia 10 de Março, bem como o funcionamento dos serviços do IPCA em regime de teletrabalho desde que foi declarado o Estado de Emergência, no dia 18 de Março.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho