Correio do Minho

Braga, segunda-feira

IPCA integra rede mundial de talentos na criação de jogos digitais
Bright Pixel é o novo parceiro de aceleração da Startup Braga

IPCA integra rede mundial de talentos na criação de jogos digitais

Automobilismo: Sérgio Freitas recebeu prémio como Campeão da classe diesel 2017

Ensino

2017-07-15 às 06h00

Redacção

UNITY CONECT é a plataforma onde figura uma lista restrita de instituições de ensino superior de todo o mundo, entre elas o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, a única portuguesa nesta rede na área do entretenimento digital.

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) é uma das é uma das 26 instituições de ensino superior de todo o mundo, e a única portuguesa, a figurar na restrita lista de escolas associadas à 'Unity Connect', uma rede profissional e mercado de talentos na área do entretenimento digital, o que deve aos cursos de licenciatura e de mestrado em Engenharia em Desenvolvimento de Jogos Digitais.
A plataforma Unity Con-nect foi criada pela 'Unity Technologies', empresa responsável por um dos mais populares motores de jogo e líder mundial de soluções para a criação de videojogos, contribuindo para estabelecer a ligação entre a indústria, os profissionais e as insti- tuições de ensino superior.
Esta plataforma tem como objectivo dar visibilidade a novos talentos em áreas como a programação e o design de jogos digitais. Ali eles podem disponibilizar o seu portfolio e, dessa forma, ganhar notoriedade junto da indústria, aumentando a probabilidade de virem a integrar as principais empresas mundiais do sector, descreve o IPCA em comunicado.
Das instituições referenciadas na plataforma figuram várias das mais prestigiadas universidades com formação na área do desenvolvimento de jogos e do entretenimento digital, designadamente dos Estados Unidos, Ca- nadá, China, Reino Unido, Espanha e Coreia do Sul.
Para o director do curso de licenciatura em Engenharia em Desenvolvimento de Jogos Digitais da Escola Superior de Tecnologia, Duarte Duque, “a integração do IPCA nesta comu- nidade significa um importante reconhecimento do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido em Portugal na área dos videojogos e uma excelente oportunidade para os recém-licenciados”.
Desde 2009, o curso de licenciatura em Engenharia em Desenvolvimento de Jogos Digitais do IPCA tem vindo a formar profissionais vocacionados para a indústria dos videojogos. Em Março de 2014, o Campus do IPCA, em Barcelos, foi enriquecido com o Centro de Investigação e Desenvolvimento de Jogos Digitais e, em 2016, arrancou também o Mestrado na mesma área, sendo estes os únicos cursos de engenharia de jogos digitais em Portugal.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.