Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
IPCA inaugura espaço Europe Direct Minho
Ler aumenta o nível de felicidade das pessoas

IPCA inaugura espaço Europe Direct Minho

Vila Praia de Âncora recebe Quim Barreiros

IPCA inaugura espaço Europe Direct Minho

Cávado

2021-06-21 às 06h00

Redacção Redacção

Sessão de abertura do novo espaço inclui debate sobre o Modelo Social Europeu com Franciscode Assis, José Manuel Fernandes e Paulo Cunha.

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave inaugura amanha, o Espaço Europe Direct Minho, no Campus de Barcelos. A cerimónia, que decorre em formato online e presencial, inclui um debate sobre o Modelo Social Europeu. O encontro tem como tema ‘O Início do Modelo Social Europeu? O Plano de Acção Sobre o Pilar Europeu dos Direitos Sociais’ e conta com a presença de Francisco de Assis (presidente do Conselho Económico e Social), José Manuel Fernandes (eurodeputado) e Paulo Cunha (presidente da Câmara Municipal de Famalicão). A moderação está a cargo de Paulo Monteiro, director do jornal Correio do Minho. O debate tem início às10 horas.
O objectivo do debate é promover uma reflexão sobre a exequibilidade de um modelo social para a União Europeia e a importância da implementação do Pilar Europeu dos Direitos Sociais para reduzir as assimetrias sociais e económicas da União Europeia (UE), no âmbito da presidência portuguesa do Conselho da União Europeia.
Antes do debate, com início agendado para as 9.45 horas, a presidente do IPCA, Maria José Fernandes, e a coordenadora do Europe Direct Minho, Alzira Costa, irão apresentar a missão e funções deste serviço, que sucede ao antigo Centro de Informação Europe Direct (CIED).
O espaço Europe Direct Minho vai permanecer no campus do IPCA até 2025 e vai fornecer informações sobre as competências, políticas e prioridades da UE, através da organização de eventos, seminários e outras acções de interacção com os cidadãos, seja presencialmente ou por via online.
O fornecimento de informações regulares e conteúdos relevantes sobre a União Europeia aos órgãos de comunicação social e aos influenciadores das redes sociais e boguistas, são algumas das principais funções do Europe Direct Minho.
Outras das acções a desenvolver consistem no envio à Comissão Europeia de informações relevantes sobre temáticas sensíveis a nível local e na colaboração com escolas da região para a divulgação de material didático acerca da União Europeia.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho