Correio do Minho

Braga, sábado

- +
IPCA entregou Cartas de Curso a licenciados, mestres e TeSP
Toquinho: Celebração dos 60 Anos de Carreira com Camila Faustino no Forum Braga

IPCA entregou Cartas de Curso a licenciados, mestres e TeSP

Valença com 3,8 milhões para investir na habitação

IPCA entregou Cartas de Curso a licenciados, mestres e TeSP

Cávado

2024-05-18 às 20h00

Redacção Redacção

A cerimónia contemplou os diplomados de licenciatura, mestrado e de Cursos Técnicos Superiores Profissionais, num momento de enorme significado para as instituições para as famílias e para os diplomados, como referiu a Presidente do IPCA, Maria José Fernandes, na sua intervenção.

Citação

O Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) esteve hoje em festa, com a Cerimónia de Entrega das Cartas de Curso aos seus diplomados no ano de 2022/2023, no Campus, em Barcelos.

A cerimónia contemplou os diplomados de licenciatura, mestrado e de Cursos Técnicos Superiores Profissionais, num momento de enorme significado para as instituições para as famílias e para os diplomados, como referiu a Presidente do IPCA, Maria José Fernandes, na sua intervenção.

Dirigindo-se à Comunidade Académica presente, a Presidente do IPCA lembrou que: “Este ano o IPCA celebra 30 anos! E esta é uma data com significado muito grande para todos Nós: Há 30 anos que o IPCA constrói o Futuro! Uma construção só possível, desde logo, porque vocês nos escolheram, porque estamos ligados ao território, e trabalhamos de forma articulada com os nossos parceiros em busca de soluções científicas e tecnológicas que respondam os principais desafios por eles sentidos. Nestes 30 anos, muito mudou na região do Cávado e do Ave e essas mudanças são indissociáveis da nossa presença neste território. Fomos, somos e seremos uma alavanca para o desenvolvimento e coesão social e territorial”.

O Vereador da Câmara Municipal de Barcelos, Carlos Reis, manifestou o compromisso da autarquia em criar condições para que os estudantes do IPCA se fixem na cidade de Barcelos. Carlos Reis referiu mesmo que “o IPCA andou mais rápido que a autarquia nos últimos 10 anos; os jovens vêm estudar, mas não se fixam, e isso é um desafio para a autarquia e estamos a trabalhar para recuperar com medidas práticas esse tempo perdido”.

Já o Presidente da Associação Académica do IPCA (AAIPCA), João Salazar, destacou o esforço, perseverança e dedicação dos diplomados para conseguirem terminar o seu percurso. “A carta que hoje recebem é muito mais do que só um pedaço de papel; é um testemunho da vossa resiliência, da vossa capacidade de aprender e crescer; é a prova de que vocês têm as ferramentas necessárias para enfrentar e superar os desafios que o futuro vos reserva”, disse o Presidente da AAIPCA dirigindo-se aos diplomados.

As Cartas de Curso foram entregues pelos respetivos Diretores das Escolas e Diretores de Curso, numa cerimónia animada pelos Cooltrane e pela Tuna Académica do IPCA.

Nos 30 anos do IPCA, a instituição formou um total de 11 307 estudantes, 2874 de Cursos Técnicos Superiores Profissionais, 7461 de licenciaturas e 972 de mestrados.

Só no ano letivo 2022/2023, formaram-se nos vários ciclos de estudos 1447 estudantes, sendo 611 de CTESP, 666 de licenciatura e 170 de mestrados. Números que traduzem o contributo que o IPCA dá à região e ao país, e que evidenciam a sua afirmação como instituição de ensino superior de referência.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho