Correio do Minho

Braga, sexta-feira

IPCA entregou Cartas de Curso a diplomados de licenciatura e mestrado
Nanotecnologia e nova economia em debate no 10.º aniversário do INL

IPCA entregou Cartas de Curso a diplomados de licenciatura e mestrado

‘Sempre em Festa’ agradece protecção e peixe na rede à Senhora d’Agonia

Ensino

2018-05-16 às 06h00

Redacção

Cerimónia, que se realizou no IPCA, pretende marcar o fim do percurso académico e o início do percurso profissional dos diplomados da instituição. Durante a sessão assinou-se protocolo de cooperação entre o IPCA e a Universidade de UniLúrio.

O Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA) realizou a cerimónia de entrega de Cartas de Curso aos diplomados de Mestrado e de Licenciatura. Uma cerimónia que pretende marcar o fim do percurso académico e o início do percurso profissional dos diplomados do IPCA. É desta forma que concretizamos a nossa missão: formar pessoas, dotando-as de competências autorreflexivas, defendeu a presidente da instituição, Maria José Fernandes.
A presidente do IPCA aproveitou, ainda no final da cerimónia, para enaltecer o trabalho dos professores, directores e funcionários pelos resultados alcançados e por terem apoiado estes jovens a levarem a bom porto o seu projecto académico. Há uns anos fizeram uma escolha, escolheram o IPCA. Hoje cerca de 100 estudantes vão receber a carta de curso, disse orgulhosa.
Entretanto, na abertura da cerimónia, o presidente do Conselho Geral do IPCA, António Marques, alertou os diplomados de que este é apenas um passo que alcançaram. Não podem ficar por aqui, salientou comparando o esforço de Cristiano Ronaldo que é o melhor do mundo porque treina todos os dias.

O presidente do Conselho Geral do IPCA falou ainda aos novos diplomados dizendo que o IPCA estará sempre de portas abertas para os receber, pois, a relação com o IPCA é inacabada.
Seguiu-se a intervenção de Miguel Costa Gomes, presidente da Câmara Municipal de Barcelos, que aproveitou a oportunidade para desejar os maiores sucessos profissionais aos diplomados do IPCA.
O presidente enalteceu ainda o percurso deste instituto que evolui permanentemente em prol do desenvolvimento da região e do país, e sempre a dar passos certos com o objectivo de corresponder às necessidades dos jovens e do mercado de trabalho.
Esta carta significa o futuro. Foi com esta deixa que a presidente da Associação Académica, Sara Ferreira, desejando a todos os que terminaram o curso no IPCA felicidades e que os maravilhosos anos passados nesta instituição fiquem para sempre guardados na memória de cada um.

O reitor da Universidade Lúrio, em Moçambique, no âmbito de uma visita institucional ao IPCA, foi o convidado de honra desta cerimónia e referiu que este é um momento importante na vida dos que se graduam e na história desta Instituição. Realçou ainda o papel destes jovens no desenvolvimento das sociedades, apelando aos jovens provenientes dos PALOP que regressem aos seus países após a conclusão da sua formação porque farão a diferença com a formação que aqui adquiriram.

Durante a cerimónia assinou-se, ainda, o protocolo de cooperação entre o IPCA e a UniLúrio, que permite promover a cooperação entre as duas instituições através de actividade de índole académica, pedagógica, científica e cultural.
Seguiu-se a entrega de cartas de curso aos novos diplomados que completaram no IPCA os cursos de Licenciatura e Mestrado.
A sessão solene de entrega de cartas de curso terminou com um momento de convívio durante o almoço com a comunidade académica e familiares, no exterior da cantina do IPCA.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.