Correio do Minho

Braga, sábado

- +
IPCA dá as boas-vindas a estudantes de Licenciatura e Cursos Técnicos
Eixo saúda electrificação da ferrovia Porto-Vigo

IPCA dá as boas-vindas a estudantes de Licenciatura e Cursos Técnicos

Rua Nossa Senhora das Candeias requalificada

IPCA dá as boas-vindas a estudantes de Licenciatura e Cursos Técnicos

Ensino

2020-10-09 às 14h44

Redacção Redacção

Situação pandémica impediu que a sessão tivesse lugar num único auditório, tal como em anos anteriores. Sessões de apresentação são independentes para cada turma. Objectivo é promover a integração dos estudantes.

técnico do Cávado e do Ave (IPCA) está a dar as boas-vindas aos novos estudantes dos cursos de Licenciatura e Cursos Técnicos Superiores Profissionais em sessões de apresentação independentes para cada turma.
As sessões iniciaram-se esta semana nos cursos que decorrem no Campus, em Barcelos, estando previstas, nos próximos dias, as mesmas sessões nos polos de Guimarães e Famalicão. Estas sessões marcam a abertura do ano académico e têm por objectivo contribuir para uma melhor integração dos estudantes, dando-lhes a conhecer a instituição onde irão fazer o seu percurso académico.

A presidente do IPCA faz-se acompanhar por Sofia Coelho, directora dos Serviços de Acção Social, pela Provedora do Estudante, Irene Portela, e pelo presidente da Associação Académica, João Pereira.
Todos dirigem umas breves palavras aos novos estudantes, informando-os de alguns apoios, serviços e projectos a que podem ter acesso, e incentivando-os a uma plena vivência académica.
Nestas sessões estão sempre presentes os respectivos directores da escola e directores de curso a quem cabe transmitir informações importantes sobre o funcionamento do curso e comunicar os cuidados de higiene e segurança a que devem obedecer na instituição.

Sobre o modelo encontrado para as sessões de apresentação do início deste ano lectivo, Maria José Fernandes lembrou que em anos anterior, concentrava-se todos os novos estudantes e estas apresentações decorriam com um auditório cheio, inclusive com a presença de convidados externos como foi o caso do no ano passado em que esteve presente o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior “Este ano, não obstante a situação de pandemia, não deixámos de acolher institucionalmente os novos estudantes e esta foi a forma encontrada para, em total segurança, os receber e dar a conhecer os rostos que os podem ajudar na caminhada pelo IPCA”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho