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IPCA dá resposta às limitações dos estudantes na frequência do ensino a distância
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IPCA dá resposta às limitações dos estudantes na frequência do ensino a distância

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IPCA dá resposta às limitações dos estudantes na frequência do ensino a distância

Cávado

2020-04-06 às 16h12

Redacção Redacção

Com base nos resultados do inquérito já obtidos serão, esta semana, disponibilizados mais equipamentos informáticos a estudantes, estando a ser viabilizada, paralelamente, uma solução para os que não têm acesso à internet.

Desde essa altura cedeu computadores, a título de empréstimo, aos estudantes que foram identificados sem esse equipamento.

Consciente que poderia haver estudantes que não dispõem de meios tecnológicos para assistir às aulas, por falta de equipamento e/ou sem acesso à internet, o IPCA, através das Direções das Escolas e dos Serviços de Ação Social, em articulação com a Associação Académica (AAIPCA), fez um levantamento dos estudantes que se encontram nessas situações. Dessa forma a AAIPCA desenvolveu e aplicou um questionário a todos os estudantes do IPCA, através dos respetivos endereços de correio eletrónico institucionais, em que o objetivo era identificar os estudantes com dificuldade em acompanhar as aulas a distância e identificar quais são os principais motivos. Até este momento, já foram obtidas 900 respostas, esperando-se que mais estudantes respondam ao questionário.

Com base nos resultados do inquérito já obtidos serão, esta semana, disponibilizados mais equipamentos informáticos a estudantes, estando a ser viabilizada, paralelamente, uma solução para os que não têm acesso à internet.

Os estudantes que apresentem problemas em acompanhar as aulas (falta de equipamento informático, equipamento informático desatualizado, sem acesso à internet) podem em alternativa, comunicar com as Direções das Escolas ou com os Serviços de Ação Social.

O IPCA pretende, assim, identificar e colmatar todas as situações que possam impedir os estudantes de frequentar as aulas a distância, garantindo uma igualdade de oportunidade no acesso ao modelo de ensino que está a ser lecionado.

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