Correio do Minho

Braga, segunda-feira

IPCA dá apoio nas candidaturas ao ensino superior
Re-Food Braga angaria alimentos para distribuir em cabazes de Natal

IPCA dá apoio nas candidaturas ao ensino superior

Consistência defensiva ditou empate entre Merelinense e Fafe

Ensino

2018-07-21 às 10h00

Redacção

IPCA tem a funcionar uma Gabinete de Acesso ao Ensino Superior que apoia os alunos na submissão das candidaturas ao ensino superior.

O IPCA - Instituto Politécnico do Cávado e do Ave tem a funcionar, até 10 de Agosto, o Gabinete de Acesso ao Ensino Superior (GAES-IPCA), para apoiar os estudantes que pretendam candidatar- se ao ensino superior para o ano lectivo 2018-2019.
O GAES-IPCA integra a rede de Gabinetes de Acesso ao Ensino Superior coordenados pela Direção Geral do Ensino Superior (DGES) e presta apoia às candidaturas a todo o sistema de Ensino Superior português e às candidaturas aos concursos locais. O Gabinete funciona de segunda a sexta-feira, das 10 às 13 horas, no edifício Praxis P, no campus do IPCA em Barcelos.
As candidaturas à 1.ª fase do concurso nacional de acesso (contingente geral) decorrem de 18 de Julho a 7 de Agosto.
As candidaturas através dos regimes especiais decorrem de 23 de Julho até 10 de Agosto.
O IPCA abriu um total de 667 vagas para o próximo ano lectivo, no âmbito do Concurso Nacional de Acesso ao ensino superior, distribuídas por 14 cursos de licenciatura, a maioria dos quais oferecidos em regime laboral e pós-laboral.
Este número de candidaturas à 1.ª fase do Curso Nacional de Acesso (CNA) 2018/2019 significa um aumento de vagas face ao ano passado, 635 vagas.
Facto que se deve, também, de um novo curso no IPCA, que abrirá em 2018/2019, uma licenciatura em Engenharia e Gestão Industrial (25 vagas), que irá funcionar em regime laboral. Este novo curso segue as tendências mais actuais na formação de profissionais com os conhecimentos científicos de suporte a uma formação avançada de tecnologias industriais alinhadas com a nova revolução industrial, beneficiando do novo equipamento do IPCA, o M-Factory Lab onde vão existir espaços industriais como o Laboratório de Maquinação e Metrologia e uma oficina automóvel com a tecnologia Connected Repair (CoRe) da BOSCH.
As licenciaturas em Solicitadoria e em Gestão de Actividades Turísticas oferecem o maior número de vagas, num total de 75 cada curso, repartidas pelos regimes laboral e pós-laboral. No mesmo regime de funcionamento encontram-se as licenciaturas em Design Gráfico (65 vagas),
Contabilidade (70), Fiscalidade (50), Gestão de Empresas (70), Gestão Pública (45) e Engenharia de Sistemas Informáticos (50).
Em regime laboral funcionam as licenciaturas em Design Industrial (40 vagas), Finanças (30 vagas), Engenharia Electrotécnica e de Computadores (22 vagas), Engenharia em Desenvolvimento de Jogos Digitais (30 vagas) e Informática Médica (20 vagas).

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.