Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
IPCA coloca 820 estudantes de licenciatura
Maria da fonte venceu a Oliveirense por três bolas a uma

IPCA coloca 820 estudantes de licenciatura

Recorde de golos difícil mas possível

IPCA coloca 820 estudantes de licenciatura

Ensino

2018-09-14 às 14h32

Redacção Redacção

Escolha do IPCA como primeira opção aumentou este ano que vai receber 820 novos alunos.

Citação

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) vai acolher este ano 820 novos estudantes de licenciatura.
Chegaram ao IPCA 3538 candidaturas para 667 vagas existentes. A procura pela instituição registou um crescimento face ao período homólogo de 2017/2018 onde se registaram 3421 candidatos.
O IPCA é, hoje, uma instituição de referência e procurado a nível nacional. Prova disso foi ter sido primeira opção de ingresso no Ensino Superior para 640 candidatos.
De destacar ainda o facto de as médias de entrada no IPCA continuarem a registar excelentes resultados o que faz desta uma instituição com melhor qualidade e mais exigente.

Foi pelo reconhecimento que o IPCA tem que Mariana Roda, natural de Viana do Castelo, escolheu o IPCA como 1ª opção. A estudante, que no futuro se quer dedicar à ilustração e desenho de personagens, entrou no instituto com a média mais alta deste ano (178,1) e escolheu o curso de Design Gráfico para a sua área de formação.
“Estou muito feliz por ter entrado no IPCA e ainda por cima ter entrado com a nota mais alta, não estava nada a contar”, refere com tom de satisfação. A estudante vinda do Agrupamento de Escolas de Monserrate adianta que os bons resultados se devem ao facto de dar o seu “melhor e quando se tem foco no que se quer consegue-se alcançar os objetivos”. Foi através da irmã que Mariana conheceu o IPCA que lhe agradou de imediato, não só por ser uma instituição reconhecida a nível de Design, mas também por ser perto. A vianense segue as pisadas do pai e da irmã, também eles da área do desenho, e espera que o “futuro reserve um lugar na ilustração de preferência em Portugal, perto da família que tanto prezo”.

Mariana deixa ainda uma mensagem aos estudantes do IPCA: “O mais importante é estar confortável com o que se está a estudar. Gostando da área que estamos podemos encarar os estudos como uma prática e preparação para o que vamos fazer na vida”.
Seguindo-se ao curso de Design Gráfico as médias mais altas registaram-se em Design Industrial (177,6) e em Engenharia de Sistemas Informáticos (174,9).
A nível de candidaturas, Gestão de Empresas é o curso onde concorrem mais candidatos em 1ª opção, seguindo-se Design Gráfico, Gestão de Atividades Turísticas e Solicitadoria;
A Escola Superior de Design e a Escola Superior de Hotelaria e Turismo têm taxas de ocupação de vagas superiores a 100%, seguindo-se a Escola Superior de Gestão com 99% e a Escola Superior de Tecnologia com 78%.
Os 820 estudantes que entraram no IPCA chegaram através do Concurso Nacional de Acesso, Concursos Especiais e Mudança de Par Instituição/Curso.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho