Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
IPCA acolheu mais de mil estudantes do ensino secundário
Cerveira desafiou jovens para participação num peddy-paper

IPCA acolheu mais de mil estudantes do ensino secundário

Um ano de comemorações do universo camiliano

IPCA acolheu mais de mil estudantes do ensino secundário

Ensino

2022-05-13 às 06h00

Redacção Redacção

Objectivo foi o de dar a conhecer o trabalho feito nas áreas da gestão, hotelaria e turismo, tecnologia e design, e captar novos alunos nos próximos anos lectivos.

Citação

Mais de mil alunos do ensino secundário dos distritos de Braga, Viana do Castelo, Vila Real e Porto, visitaram as instalações do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA). As actividades do ‘Open IPCA’ permitiram dar a conhecer o trabalho desenvolvido pelas escolas do instituto nas áreas da gestão, hotelaria e turismo, tecnologia e design. Acompanhados pelos respectivos professores, os alunos participantes no Open IPCA realizaram visitas guiadas por estudantes do IPCA e ficaram a conhecer os grupos académicos da instituição de ensino superior.

Gabriel Oliveira, da Escola D. Maria II gostou muito da visita e já conhecia o IPCA. “Eu já conhecia o IPCA porque a minha escola organizou uma mostra e foram lá apresentar o IPCA e gostei muito da informação que me deram. Ainda por cima tem a área de Design que é a que quero seguir”. Cristiana Morim, da Escola Secundária Alcaides Faria, considera estes eventos de extrema importância. “É bom porque ficamos a conhecer quer o Campus quer os estudantes do IPCA que nos esclareceram e passaram a experiência deles, e isso é uma boa ajuda para nós que estamos agora a decidir. Gostei também da proximidade entre estudantes e professores”, disse a aluna de Barcelos Filipa, estudante do IPCA, considerou a experiência como guia bastante gratificante. “É sempre bom ajudar os próximos. Eu não tive esta oportunidade quando tive que escolher para onde estudar. Até para nós como guias é bom porque ficamos a conhecer o que as outras escolas do IPCA fazem. Para o ano estarei cá outra vez como guia”, disse a jovem estudante. 

A professora Cristiana Serejo, que este ano coordenou a Comissão da organização deste evento, salientou que “durante todo o ano fazemos acções de divulgação nas escolas secundárias e agora este é o momento das escolas virem até nós para conhecerem as nossas instalações, terem a oportunidade de perceber o ambiente que aqui se vive e as áreas das quais somos especialistas, experimentando actividades diversas”. 
Durante a visita, os alunos do ensino secundário puderam pilotar um drone, programar um Sphero numa pista todo-o-terreno e aprender electrónica, pintar galos de barro e levar uma recordação do IPCA, realizar desafios que valorizam o planeamento e trabalho em equipa, visitar laboratórios e oficinas, experimentar técnica de stencil e ter workshops de culinária. 
O IPCA é considerada uma instituição de referência no ensino superior público português e é cada vez mais procurados pelos alunos das escolas secundárias, para prosseguirem os estudos superiores.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho