Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
IPCA abre mais de mil vagas de licenciatura
Viana: Este ano o desafio é sentir as Festas D’ Agonia

IPCA abre mais de mil vagas de licenciatura

Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva conta ‘histórias aqui e ali’

IPCA abre mais de mil vagas de licenciatura

Cávado

2020-07-14 às 14h00

Redacção Redacção

No próximo ano lectivo, Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA) conta com mais de mil vagas em licenciaturas.

São mais de mil vagas para ingressar em cursos de licenciatura que o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) disponibiliza para o ano lectivo de 2020-2021. As vagas distribuem-se por 14 cursos de licenciatura, das quatro escolas. Às mais de mil vagas para ingresso em cursos de licenciatura são ainda oferecidas cerca de 900 vagas para ingresso nos cursos técnicos superiores profissionais.
A Escola Superior de Gestão, é uma das cinco unidades orgânicas de ensino e investigação do IPCA e oferece vagas nos cursos de Contabilidade (regime laboral e pós-laboral); Finanças; Fiscalidade (regime laboral e pós-laboral); Gestão de Empresas (regime laboral e pós-laboral); Gestão Pública (regime laboral e pós-laboral); Solicitadoria (regime laboral e pós-laboral).
A Escola Superior de Tecnologia, centrada na área das engenharias, criou em 2018 o centro de I&D em Inteligência Artificial Aplicada (2AI-Lab) e abre vagas para os cursos de Engenharia Electrotécnica e de Computadores; Engenharia em Desenvolvimento de Jogos Digi- tais; Engenharia e Gestão Industrial; Engenharia Informática Médica e Engenharia de Sistemas Informáticos (regime laboral e pós-laboral).
A Escola Superior de Design, dotada de salas de aula, oficinas e laboratório altamente tecnológicos, oferece vagas nos cursos de Design Industrial e Design Gráfico (em regime laboral e pós-laboral).
A Escola Superior de Hotelaria e Turismo terá em breve em funcionamento a Escola-Hotel, e oferece vagas para o curso de Gestão de Actividades Turísticas (regime laboral e pós-laboral).
Paralelamente ao concurso nacional de acesso promovido pela Direcção Geral de Ensinos Superior, o IPCA oferece também vagas no âmbito dos concursos especiais, destinados aos titulares de provas M23, titulares de cursos das vias profissionalizantes, titulares de cursos Técnicos Superiores Profissionais e titulares e outros cursos superiores, ás quais se juntam ainda as vagas para os regimes de mudança de par instituição/curso.
Entretanto, neste momento estão abertas as candidaturas à 1.ª fase dos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP’s), nas áreas do Design, Hotelaria e Turismo, Gestão e Tecnologia.
Os CTeSP’s são leccionados na mais recente escola do IPCA, a Escola Técnica Superior Profissional (ETeSP), e a sua oferta formativa para o ano lectivo 2020/2021 encontra-se alinhada com as necessidades do mercado de trabalho na região. A 1.ª fase de candidaturas aos CTeSP’s prolonga-se até ao dia 14 de Agosto.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho