Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Investimentos levam edil à União de Belinho e Mar
Grupo Folclórico de Aveleda recria os Romeirinhos à Senhora do Parto

Investimentos levam edil à União de Belinho e Mar

Viana: requalificações no parque escolar marca arranque do novo ano lectivo

Investimentos levam edil à União de Belinho e Mar

Cávado

2019-06-15 às 16h43

Redacção Redacção

Benjamim Pereira, presidente da Câmara de Esposende, visitou a União de Freguesias de Belinho e Mar, onde foi perceber as necessidades locais.

Benjamim Pereira, presidente da Câmara Municipal de Esposende, esteve por estes dias de visita à União das Freguesias de Belinho e Mar, no âmbito das visitas às freguesias, com vista à elaboração do novo Plano de Investimentos no concelho.
A jornada de trabalho teve início nas instalações da União de Freguesias em Belinho, onde o executivo camarário reuniu com o executivo liderado por Manuel Abreu. Em cima da mesa estiveram diversas questões, sobretudo projectos e intervenções que se pretende executar nestas localidades, atendendo às pretensões e aspirações das populações. Seguiu-se a visita ao terreno, de modo a melhor percecionar algumas das questões referidas.

O presidente da Câmara de Esposende sublinhou que, para além desse objectivo, estas reuniões e visitas têm também o propósito de discutir e avaliar eventuais projectos que possam vir a ser desenvolvidos num futuro um pouco mais distante, fazendo, assim, o devido e atempado planeamento, com vista ao desenvolvimento harmonioso e sustentável do concelho.
A requalificação da rede viária, o alargamento da rede de saneamento e a beneficiação de infraestruturas foram alguns dos muitos assuntos abordados.
Os eleitos da União de Freguesias de Belinho e Mar deram nota das necessidades de Belinho e Mar, em vários domínios, tendo o presidente da Câmara Municipal manifestado disponibilidade para encontrar a melhor solução para cada caso.

Lembrando que o Município tem em perspectiva a execução de um conjunto de projectos macro nas áreas urbanas, designadamente os projectos do PARU (Plano de Acção de Regeneração Urbana), para os quais tem já garantida comparticipação financeira a 85%, Benjamim Pereira referiu que o programa de acção de desenvolvimento para o concelho contempla a concretização de projetos em todas as freguesias do concelho, mediante a disponibilidade financeira do Município de Esposende, daí a necessidade de definir prioridades.
Sublinhou, por isso, a relevância destas visitas/reuniões de trabalhos nas freguesias que permitem uma melhor perspectiva da realidade de cada uma das localidades, para além de possibilitarem o contacto com as populações aferindo as suas expectativas e aspirações.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.