Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Investimento de 50 milhões cria 200 novos postos de trabalho
Ministra elogia visão integrada do desenvolvimento do concelho de Guimarães

Investimento de 50 milhões cria 200 novos postos de trabalho

Esposende: Reabertura das Unidades de Saúde

Investimento de 50 milhões cria 200 novos postos de trabalho

Economia

2020-05-22 às 06h00

Patrícia Sousa Patrícia Sousa

Unidade Industrial vai nascer em Ribeirão pelas mãos do Grupo Tryba, constituído por empresas francesa e portuguesa. Declaração de interesse público municipal foi aprovada pelo executivo.

Um investimento de cerca de 50 milhões de euros vai permitir construir uma unidade industrial em Ribeirão, no concelho de Famalicão, que vai criar 201 novos postos de trabalho. O investimento do grupo Tryba, constituído por empresas francesa e portuguesa, foi ontem classificado pelo executivo famalicense como um “projecto empresarial de interesse municipal ao abrigo do Regulamento Made 2IN”.
“Trata-se de um investimento que estava previsto antes da pandemia e os investidores decidiram manter”, explicou, no final da reunião de câmara realizada ontem, o vereador da Economia, Empreendedorismo e Inovação do Município de Famalicão.

Augusto Lima, que falava aos jornalistas por videoconferência, adiantou que este é um “grande investimento” que vem complementar o trabalho já realizado pela empresa famalicense Caixiave. “Este projecto reúne duas das maiores empresas europeias no fabrico, comercialização e montagem de caixilharia. O grupo vai agora avançar com a construção de raiz de uma nova unidade industrial na freguesia de Ribeirão”, avançou.

A nova unidade industrial ficará instalada na Rua do Sol Poente, em Ribeirão, e será composta por duas naves industriais. A fase de execução do projecto deverá arrancar em breve. “Com apoio dos fundos comunitários, o projecto será aprovado muito em breve pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), entrando logo depois em fase de execução”, garantiu o vereador.
O Regulamento Made 2IN está em vigor desde finais de 2014 e até Setembro de 2019 tinham sido aprovados 55 projectos empresariais de interesse municipal que representaram um investimento de quase 190 milhões de euros e a criação de mais de mil postos de trabalho.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho