Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Inundação causou estragos avultados
II Festa do Livro de Caminha arranca hoje

Inundação causou estragos avultados

Festival Música d'Ponte em Braga

Casos do Dia

2018-05-13 às 13h00

Miguel Viana

Rebentamento de uma conduta de água inundou a cave do jornal Correio do Minho, danificando diverso material que se encontrava no interior do espaço. Os prejuízos são elevados. Moradores e comerciantes ficaram privados do abastecimento de água durante horas.

O rebentamento de uma conduta de água, na Praceta do Magistério, em Maximinos (Braga), ontem de madrugada, causou estragos avultados nas instalações do jornal Correio do Minho, situadas na mesma praceta.
A conduta em causa rebentou no passeio junto ao acesso à cave do jornal. O alerta foi dado por volta das 06 horas, quando uma equipa do Correio do Minho se preparava para recolher jornais que iriam ser distribuídos na Rampa da Falperra.
A água atingiu mais de meio metro de altura, causando danos significativos em diverso material que se encontrava no interior da cave (computadores, impressoras, ups, economato e colecções inteiras de jornais, entre outros artigos).
Além dos prejuízos do Correio do Minho, a ruptura da conduta implicou também o corte do fornecimento de água em habitações e espaços comerciais localizados na mesma praceta, até perto das 10 horas.
A avaria foi reparada pela AGERE, que teve de abrir um acesso à conduta nas escadas da Praceta do Magistério.
A empresa municipal procedeu ainda à retirada da água do interior da cave do Correio do Minho.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.